Aprender a combater os vícios que temos
abril 27, 2023Os vícios ou hábitos destrutivos são em síntese métodos defensivos que as pessoas criam nesta existência ou trazem de outras encarnações, como forma inadequada de trazer segurança e proteção. Ele vem de uma inadaptação à vida social. O viciado é um conservador, que não quer correr o risco de se lançar à vida, tornando-se, desse…
Como lidar com o ciúme?
abril 20, 2023Os casamentos estão mudando, nos tempos atuais é assim: “deixou de amar o cônjuge, separa-se, mas é preciso ficar amigos por causa dos filhos”. Como este caso: O homem traía a mulher, mas falava que era ela quem o traía. A situação ficou muito complicada, eles se separaram e hoje são amigos por causa dos…
Aprender a combater o Ciúmes
abril 17, 2023Há vários tipos de ciúmes, agora, os mais comuns são os de relacionamento. O ciúme deixa de ser aceitável e se torna patológico quando existe a ideia de posse: “Você é meu”. “Os seus pensamentos são meus e o seu tempo também”. “Pai e mãe não são donos dos filhos”. Não somos donos nem da…
Aprender a combater o ódio
abril 13, 2023O ódio é um sentimento, não uma emoção. Como o ser humano consegue chegar ao ódio? O ódio é uma mágoa crônica. A mágoa é pior que o ódio, quando acumula o ódio consome todo o equilíbrio interno da pessoa podendo chegar ao câncer. É o Livre-arbítrio trabalhando: “depois que faz a escolha não pode…
Aprender a combater o seu orgulho e a vaidade
abril 10, 2023O orgulho e a vaidade são necessários, mas, com equilíbrio. Quando recebemos aplausos é importante sentir orgulho, pois isso dá ânimo. Já aquele orgulhoso que não reconhece os seus erros, acha o que o mundo deve girar a sua volta, não aceita as ideias dos outros e reage mal às críticas em relação a seu…
Aprender a usar as energias para eliminar a inércia
abril 4, 2023Inércia é não ter atitude, é deixar o tempo rolar. Ela pode se tornar uma doença, pois traz o desânimo, a preguiça e a falta de vontade. O exercício para transformá-la é a meditação. EXERCÍCIO: Abrir o “Recanto”, caminhar de mãos dadas com o seu Companheiro (a) espiritual e ir até onde tem aquele morro…