Aprender a combater o ódio
O ódio é um sentimento, não uma emoção.
Como o ser humano consegue chegar ao ódio?
O ódio é uma mágoa crônica. A mágoa é pior que o ódio, quando acumula o ódio consome todo o equilíbrio interno da pessoa podendo chegar ao câncer.
É o Livre-arbítrio trabalhando: “depois que faz a escolha não pode mais fugir das consequências”.
O ódio é um sentimento de profunda antipatia contra uma pessoa, o ódio não cria nada, apenas interioriza e destrói. A pessoa que tem esse sentimento o segredo é aprender a controlá-lo.
Todo ser humano tem o bem e o mal dentro si mesmo. Diante de uma situação ruim, devemos chamar o código 2.2.2.2, que é a minha corrente espiritual que vai lhe socorrer e evitar que a situação fique pior.
Uma pessoa que frequentou o Templo durante um período e tinha ódio de um ex-sócio que o roubou. Passou por orientações inúmeras vezes e um dia foi proposto a ele, que escrevesse tudo que sentia para materializar o seu ódio e a sua mágoa, e, depois queimasse o papel, ele disse que não adiantaria, mas fez.
Chegou na outra semana, passou novamente para orientações e contou que após ter colocado no papel toda a sua mágoa e o seu ódio sentiu como se tivesse “tirado com a mão” todo peso que carregava e que começou a melhorar.
Nós trazemos o ódio, a mágoa e os ressentimentos dentro de nós, por isso que precisamos nos conhecer para trabalhar esses sentimentos.
Quando voltamos a pensar e a sofrer por uma situação é porque ela ainda não está resolvida.
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista