Aprender a combater o Ciúmes

abril 17, 2023 0 Por admin

Há vários tipos de ciúmes, agora, os mais comuns são os de relacionamento.

O ciúme deixa de ser aceitável e se torna patológico quando existe a ideia de posse: “Você é meu”.Os seus pensamentos são meus e o seu tempo também”.

“Pai e mãe não são donos dos filhos”.

Não somos donos nem da nossa matéria. Tudo é emprestado: um exemplo quando desencarnamos, o nosso corpo que é matéria e pertence ao mundo material, ficará na Terra e o nosso espírito retorna ao plano espiritual, por isso, que não somos donos do nosso corpo.

Ciúmes é um impulso egoísta, muitas vezes baseado em indícios imaginários, podendo chegar a uma intensidade de ser capaz de conduzir a crimes passionais.

Se eu deixar de amar, não há necessidade de magoar o outro e dizer que não o amo mais. Numa relação não é só uma pessoa que está errada.

E os filhos não são nosso, tem o tempo para ensinar e prepará-los para a vida, mas depois disso eles são do mundo.

Quantas mães hoje têm filhos para segurar o marido? Isso é muito sério.

A pessoa que tem ciúmes deve se pôr no lugar da outra e pensar como se sentiria se fosse tratada com tanta desconfiança e depois decidir se vale a pena demonstrá-lo.

O ciúme está relacionado com a falta de confiança no outro, ou, em si próprio e quando é exagerado pode se tornar patológico e se transforma em obsessão.

Neste tipo de paranoia, a pessoa está convencida, sem motivo justo ou evidente, da infidelidade do parceiro e passa a procurar evidências da traição.

Nas formas mais exacerbadas o ciumento passa a exigir do outro, coisas que limitem a sua liberdade.

Como exemplos: Esposa que não quer ter filhos para não disputar a atenção do marido. Homens que não aceitam ter filhos homens para não dividir a mulher.

O verdadeiro amor não tem posse, não podemos comprá-lo, só sentir.

Temos muitas emoções imaturas, ninguém é maduro em tudo.

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693