Como lidar com o ciúme?

abril 20, 2023 0 Por admin

Os casamentos estão mudando, nos tempos atuais é assim: “deixou de amar o cônjuge, separa-se, mas é preciso ficar amigos por causa dos filhos”.

Como este caso: O homem traía a mulher, mas falava que era ela quem o traía. A situação ficou muito complicada, eles se separaram e hoje são amigos por causa dos filhos. Depois da separação, ela queria o verdadeiro amor, mas todos os namorados que ela arrumou não deu certo, pois buscava a perfeição.

Não existe perfeição. O importante é o sentimento, todos têm defeitos e qualidades, e todos têm que ceder para conviver.

Com o ciúme vem a disputa. Há disputa no relacionamento. O homem é a força, a mulher a persistência e a paciência.

A mentira tem perna curta. Hoje o celular funciona como rastreador oficial das pessoas.

Enrolação, mentira, quem faz isso tem que estar preparado para a Lei do Retorno, que hoje é muito rápida.

As mulheres têm direitos, igualdade, mas tem que respeitar a sua energia. Hoje estão ultrapassando todos os limites, malham demais, colocam silicone e se deformam, tudo tem consequência.

A vaidade é importante, mas dentro do equilíbrio, cada idade tem a sua beleza.  A sabedoria e a experiência que vem com a idade, não têm beleza que supere.

Anabolizante provoca câncer, mas as pessoas só querem viver o agora, se esquecem que quando envelhecer verá as consequências. A vaidade sem limite vem da necessidade de estar em evidência, estar na mídia.

– Como lidar com o ciúme?

Se colocar no lugar do outro. Às vezes o ciúme é gratuito.

Passa aceitar e entender o outro, todos nós temos as mesmas oportunidades e todos terão os seus momentos para o aprendizado e participação. Não precisa ter ciúmes deste ou daquele outro.

Ninguém vem neste mundo vive para satisfazer o seu ego. Cada um tem um dom e a uma força maravilhosa que é necessária para viver

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693