Você quer ser Espiritualista?
Os espiritualistas devem saber usar sua inteligência porque é ela que nos guia de maneira segura, pois, não possui a penetração e a força do instinto.
Mas, o bom espiritualista sabe o que é primordial para que saibam se orientar. Qual é afinal o objetivo dessa grande aventura, na qual cada um de nós é obrigado a marchar sem poder recuar? Qual é a finalidade da vida?
A finalidade da nossa existência é ditada pela natureza das coisas. É independente dos nossos apetites, dos nossos caprichos e até das nossas mais altas aspirações.
Na verdade, é nos permitido dar à nossa vida o destino que nos aprouver, pois podemos violar a nossa vontade às leis naturais.
O homem no geral nunca pensa na finalidade da vida. A grande maioria não consegue elevar o seu espírito acima das preocupações materiais da existência.
O espiritualista se desvanece, pouco a pouco, a obscuridade e a luz, correrão no meio de silêncio e a verdadeira razão volta para seus verdadeiros ideais.
Tudo na vida não passa de efeito desse poder primordial – único – chamado “vontade” pelo qual o mundo veio à existência.
Todo espiritualista que se preze sabe lidar perfeitamente com a vontade que é uma força universal que sustem entre si os mundos no espaço e causa das revoluções planetárias, existe em toda a parte e a todo penetra, não havendo necessidade de fortificá-la, porque ela é suficientemente poderosa para conseguir o que deseja.
Um homem pode ser dotado de muita força de vontade e realizar tudo o que ambiciona na vida. Quem deseja desenvolver sua força não deve temer resistência. Deve apoiar-se em seus próprios pés e entregar-se na refrega das forças contrárias e adquirir têmpera, para não ser derrubado pelo choque das tormentas das paixões.
Conforme sonhamos, assim será nossa vida. Uma obra grandiosa é moldada e realizada pelo modelo que se revelou no momento da nossa suprema inspiração. É desta maneira que age um espiritualista.
Ter muita personalidade, ideias próprias, ser ele mesmo, eis o verdadeiro homem. Uma ideia, mesmo errada, mas que seja nossa, vale mais do que uma ideia certa que tomemos emprestadas – imitando.
Os grandes homens foram aqueles que se atreveram a externar suas próprias ideias, não obstante o sofrimento que tiveram que enfrentar.
Émerson foi chamado de doido, Napoleão foi ridicularizado, Colombo foi tachado de aventureiro e imbecil, Lutero foi combatido, todos, enfim, que tiveram a audácia de externar suas idéias sofreram rudemente.
Apesar disso, todos esses homens foram taxados disto ou daquilo e hoje são glorificados como verdadeiros cérebros da revolução deste progresso que estamos vivendo.
O homem forte se revela pelo que é, pelo vigor com que age e pela maneira decidida como usa suas próprias faculdades, o que o leva a destacar-se do grupo e a assumir posição de liderança, estes são os verdadeiros Espiritualistas que sempre são solícitos a ajudar aqueles que querem ajuda.
Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes
Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Nosso endereço: Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP