Formação do Nosso Mundo
O nosso mundo – o planeta Terra, por mais que os cientistas e os estudiosos pesquisem, não imaginam as surpresas que ele nos fornece.
Já em minhas aulas ressalto a formação do nosso planeta “Terra”, que é formada por sete partes de meteoros diversos, que são:
– Meteoro Rocha Dura
– Rocha Mole (água salgada)
– Rocha (meteoro)
– Rocha (fogo)
– Rocha (areia)
– Rocha (terra)
– Rocha Mole (água doce)
– Vento
Tudo isto forma o nosso Globo terrestre que nos traz o vegetal e tudo mais para a nossa sobrevivência, como também, grandes fenômenos e surpresas, ora bem agradável, outras desastrosas (que eliminam mais de cem mil vidas humanas de uma só vez) e outras que são verdadeiros espetáculos.
Como aconteceu no dia 14/nov/63, houve uma violenta explosão vulcânica sob as frias águas ao sul da Islândia, anunciou um dos acontecimentos mais espetaculares e misteriosos da época moderna, a formação de uma nova ilha – Surtsey.
Os cientistas estudaram essa ilha que sempre traz grandes novidades para o mundo, muitos afirmam que a sua terra é estéril e outros ainda continuam a estudar.
Apesar de ser objeto de admiração por parte do mundo, os cientistas se mantêm cautelosos a dar uma opinião a respeito.
Mas, nós espiritualistas sempre estamos estudando tudo por intermédio dos meteoros, dos vulcões em cima da terra e embaixo, no fundo do mar, dos grandes rios que são os verdadeiros poros aonde vem às erosões litorâneas, a erosão fluvial e a erosão eólica.
Os grandes estudiosos lutam para descobrir a veracidade destes fenômenos que até hoje não temos uma afirmativa convincente.
Porém, é muito simples para nós espiritualistas, é a Lei da Atração que envolve o nosso Planeta formado de meteoros e os meteoros que circulam em alta velocidade pelo Universo e, aqui na Terra há muitas experiências atômicas que mexeram com os movimentos principais do nosso Planeta, que é principalmente o movimento de rotação e translação e daí toda esta balburdia que estamos assistindo de grandes belezas, e que chega a crueldade de ceifar milhões de seres humanos.
Falo de movimentos violentos que caminham pelas maravilhas do nosso Planeta, desde o familiar ao insólito.
O mistério de tanta beleza e de crueldade que nos deixam quase sem expectativas para o nosso Planeta, e ele, reage de acordo com a violência que recebe dos seres humanos em geral, daqueles que jogam lixos nos bueiros, nos rios e no mar e dos grandes estudiosos que inventam bombas que abalam o nosso Planeta.
A natureza está se rebelando contra a humanidade.
O pensamento de M. Porty já responde o que a humanidade tem que aprender: “A verdadeira filosofia é reaprender a ver o mundo”.
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP, fone: 16 99384-5596.
Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes
Muito, muito, muito interessante o texto.
Adorei!