Vamos Eliminar as Quimeras de Nossas Vidas?
Sabe me dizer o que é Quimera?
Quimera é um monstro fabuloso com cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de dragão.
Sim é algo fantástico um produto da imaginação. É uma utopia.
Sabemos que tudo é imaginário, algo que não pode ser realizável. É uma fantasia. Mas, acontece com a maioria dos seres humanos.
Podemos afirmar que 75% da humanidade tem dentro de si, em fase adulta, uma quimera.
O bom senso é sólido. A quimera é frágil. Assim, nunca ela consegue sair vitoriosa deste combate. Hoje chamamos a quimera de depressão que na maioria das vezes é vencida.
Mas, antes de ser vencida ela apronta das suas, com as suas vítimas, porque ela traz a preguiça causada por esse desmaio intelectual.
Opera sobre as nossas faculdades uma espécie de contágio fluídico, essa espécie de meia sonolência do espírito. Nessa vagabundagem do espírito.
O bom senso, depois de nós termos esperado por um instante, se afasta e achamo-nos então, entregue a toda espécie de perigos da imaginação.
É isso que está acontecendo com a humanidade. Cultuam a quimera dentro de si, comportando-se assim. É triste demais. Devemos encarar o que a vida nos traz, quem age desta maneira é um carrasco de sua esperança.
Podemos mudar esta situação, estamos aqui com o Exército de Amor (“Amor Entre os Povos”), para lhe ajudar e juntos vamos mudar o nome da quimera e passar a chamá-la de Ideal.
Vamos derrotar este monstro dentro de nós, a quimera definitivamente vencida, irá nascer a esperança de vencer os ideais para que se tornem reais. Cessará de empolgar o espírito daqueles a quem o bom senso o tenha visitado.
O monstro derrotado, então tudo sumirá, deixando a esperança expandir a sua flor vivaz nas almas. Dali em diante responsadas na razão e no bom senso.
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista