Ser Espiritualista

agosto 8, 2022 0 Por admin

Para ser um bom espiritualista tem que aprender a meditar diariamente sobre uma orientação recebida, dar atenção a todas as suas ações esforçando-se por seguir, com rigor, a linha de conduta assim traçada, fortificará ao mesmo tempo a sua inteligência e a sua vontade.

Dessa maneira, se desenvolve no fundo da alma um domínio secreto, no qual o homem se encontra a sós e sem máscara, em presença de si mesmo.

Dando continuidade ao nosso ensinamento: Para onde nos dirigirmos?

Não basta conhecer o código da entrada. É necessário saber para onde vamos. Por este motivo que eu ensino sempre que a meditação é tão importante que pode nos salvar de perigos eminentes, posso dar a você um exemplo: antes de sair de casa (ou de qualquer lugar) você, é óbvio que sabe para onde vai e mentalmente traça o caminho, de repente você observa que mudou o trajeto, com certeza você irá saber de algum acidente ou assalto que se livrou, se ficasse no caminho traçado.

Sempre é bom meditar e que todo espiritualista que se preze – faz.

Os espiritualistas devem saber usar sua inteligência porque é ela que os guia de maneira segura, pois não possui a penetração e a força do instinto. Mas o bom espiritualista sabe o que é primordial para que saibam se orientar.

Qual é afinal o objetivo dessa grande aventura, na qual cada um de nós é obrigado a marchar sem poder recuar? Qual é a finalidade da vida?

A finalidade da nossa existência é ditada pela natureza das coisas. É independente dos nossos apetites, dos nossos caprichos e até das nossas mais altas aspirações. Na verdade, é nos permitido dar à nossa vida o destino que nos aprouver, pois podemos violar a nossa vontade às leis naturais.

O homem no geral nunca pensa na finalidade da vida. A grande maioria não consegue elevar seu espírito acima das preocupações materiais da existência. O espiritualista se desvanece, pouco a pouco, a obscuridade e a luz correrão no meio de silêncio e a verdadeira razão volta para seus verdadeiros ideais.

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693