Palpite é um perigo. O espiritualista não dá.
Palpite é um termo que só nos traz dúvidas. Será que está certo? Se tiver ótimo, mas se não estiver certo poderá ser prejudicial.
Nós espiritualistas quando chegamos ao ponto de dar um palpite, não arriscamos, paramos e vamos estudar o ponto que está trazendo a dúvida e esclarecer, porque a dúvida poderá nos destruir e o pior, destruir outras pessoas que nunca poderemos resgatá-las do mal aplicado.
O termo palpite é praticamente eliminado da nossa crença espiritualista, por quê? Porque um religioso que se preze, que é um líder religioso, tem que trazer exemplos verdadeiros, porque não pode brincar com a “Fé” das pessoas
A “Fé” não é um palpite e sim uma realidade.
Mas, este termo é muito usado, mesmo que o palpite dê certo, foi dado por alguém que não tinha certeza do certo ou do errado.
Tenho escutado que pessoas que usaram o palpite e deu um resultado bem favorável e ganhou muito dinheiro com aquele palpite, sabemos nós, espiritualistas, que o palpite é um jogo, se acertado, resultado maravilhoso, mas se não, é desastroso, talvez, pelo resto da vida.
Nós espiritualistas quando levamos ao público, levamos o real, o verdadeiro, para que possam ter “Fé” em nossa crença.
Podemos citar que dentro de uma empresa, individualmente, encontramos pessoas que acreditaram nos seus palpites e foram felizes, mas outros, que o palpite não foi tão positivo e amargam a tristeza de não evoluírem na vida.
Porém, nós aconselhamos, mesmo religiosamente, que podemos tentar um palpite, na vida que é o nosso livre-arbítrio. O palpite é um perigo, nós só usamos fatos concretos, reais, porque a vida humana é real.
Para todos os espiritualistas não existem as palavras “talvez”, “acho que é”, “vou arriscar um palpite”, “tente, não custa nada”, “a vida é sua”, “você é que sabe”.
As palavras que existem para o espiritualista são todas de incentivo, para que a pessoa lute sempre na certeza do que quer é assim que nascem os grandes vencedores.
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Sr Mestre professor ensinando sempre com muita sabedoria 👏👏👏abraço!
Obrigado meu querido.
Cada um deve ser sua propria conciencia e dar palpite é invadir o livre arbítrio do outro
Perfeita a sua colocação. Abraços