Filosofia de Vida – Concentração

outubro 10, 2022 0 Por admin

A vida é para ser desfrutada e vivida intensamente, mas, sem abusos. A maioria das pessoas pensam que viver bem é ter carros, casas, chácaras, sítios, fazendas, joias e muito dinheiro, para outros é ter uma vida social intensa, sempre rodeadas de pessoas bonitas e chiques, muitas bebidas, comidas, roupas e exclusividades com os melhores costureiros, cabelereiros famosos etc.

Ainda outras pessoas em viajar pelo Brasil, conhecer recantos maravilhosos, lugares que ainda a natureza predomina, tudo com bastante dinheiro e cartões de créditos.

Tem ainda, pessoas que gostam de ir para as praias frequentadas por pessoas bonitas, principalmente famosas, de grande importância na vida social e política do país e ainda aqueles que gostam de viajar para o exterior.

Tudo isto é válido, mas, só que a maioria das pessoas se esquecem do fator mais importante na vida que é a “Fé” e a Religião.

Todos afirmam: “Eu creio em Deus”, mas não observam que apesar de viajar ou ter uma participação social e política, que por outro lado a sua família está caindo aos pedaços, principalmente as esposas e filhos etc.

Quem leva uma vida desta forma não chegará a lugar nenhum porque só falam que creem em Deus e que oram em suas casas.

Religião não é isto, é algo mais importante do que dizer quer crê em Deus e ora em casa. Tenho muito dó destas pessoas, na realidade, falam assim porque querem ficar comodamente assistindo as novelas ou outros programas, apesar de que estão vendo nos noticiários que o mundo está se acabando com a corrupção, com os viciados e com as violências.

Isto não é viver, é fingir, é acovardar-se perante a vida, só quando acontece alguma coisa com ela, sai correndo em busca de milagre.

Conheço muitas pessoas que procuram a religião quando não estão bem em suas vidas, depois que resolvem os seus dramas, somem da religião, voltando novamente quando acontece quando estão com outro problema, porque o anterior foi resolvido.

No caso, não são passeios, dinheiro ou divertimento, é simplesmente saber fazer tudo, com uma religião, por exemplo, nós do “Amor Entre os Povos”, achamos que as pessoas devem pesar, participar de reuniões sociais e políticas, viajarem para terem conhecimento de vida e nestes momentos aproveitarem o máximo, sem abusar, respeitando o seu limite e o da religião.

O “Amor Entre os Povos” deseja que deva divertir-se e participar. A espiritualidade quer que cada um, primeiramente se respeite e às pessoas que estão presentes à sua volta. É ter paciência consigo mesmo, assim encontra energia para se ter também com os outros

Poderá aproveitar bem mais a sua caminhada e terá muita evolução, e assim, onde estiver, aproveitará o máximo, se divertindo e tendo prazer em tudo o que faz.

E para chegar a este ponto deverá aprender a usar o Recanto, o conjunto do “Magistralem Speculum” e todos os tipos de relaxamentos que ensinamos, aí será feliz, como nós, e saberá viver e participar.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693