A Cura pelo Mantra

outubro 17, 2022 0 Por admin

O mantra é como uma pedra preciosa e encantada que desperta a energia sutil da mente iluminada.

O mantra é usado há muito séculos na prática espiritual para enfocar e transforma energias sutis.

Sempre que perdemos o controle sobre a nossa parte emocional os mantras, nos permite restabelecer um equilíbrio e uma harmonia natural em nossas vidas e alcançar uma qualidade de atenção para que nos conduzam diretamente ao nosso recanto em uma realização maravilhosa de iluminação.

COMO ATUAM OS MANTRAS?

Primeiramente devo explicar que ao abrir um recanto em nossa mente, com o “Magistralem Speculum”, o Cordão do Amor e a Plaqueta de cobre e uma música suave, um som que exerce um poderoso efeito sobre o nosso corpo e em nossa mente, podendo nos acalmar e nos dar prazer, e, conforme a música colocada, pode nos dar uma influência desarmoniosa, gerando uma sensação sutil de irritação e com o Mantra isto não acontece.

O mantra é ainda mais poderoso do que um som comum, é como uma porta que se abre para a profundidade da experiência.

Visto que os mantras não têm sentido conceitual, não evocam respostas predeterminadas, mas, quando estamos prontos com o Recanto e “Magistralem Speculum” e o seu conjunto, podemos então entoar um mantra, ficamos livres para transparecer os reflexos habituais e quando já estamos dentro deste Recanto e com o som do mantra, pode assim tranquilizar a mente e os sentidos, relaxar o corpo, então nós nos ligamos numa energia natural e curativa.

Quando estamos entoados no som do mantra é que chegamos à cura, pelo fato de estamos tão relaxados, que os caminhos profissionais nesta hora estão sendo abertos, para termos um dia alegre, feliz e digno dos deuses.

As energias curativas são despertadas pelo som do mantra, são inerentes à psique, o mantra tem diversas forças que são energias marcadas pelos próprios sentidos horários e cada um personifica um ensinamento, uma qualidade de experiência que é parte integrante da iluminação.

Os mantras não são uma espécie de personalidade, mas são manifestações de um estado de graça natural e de uma força transformadora que se encontram no corpo, na respiração e na mente.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693