Proteja-se neste Frio

junho 26, 2025 0 Por admin

O inverno, para nós, é uma ligeira queda de temperatura, pois estamos na faixa mais quente do Sudeste, apesar de que ressentimos muito, porque estamos acostumados com a temperatura elevada.

Daí não estamos preparados para o inverno, causando diversas doenças e cabem pequenas observações a serem feitas, principalmente aos jovens.

Agalhar-se não quer dizer que terá que vestir lã ou várias peças.

Devemos ter o cuidado de estar com os pés aquecidos, pois os pés são a base do corpo, eles atuam como radiadores do corpo, influenciando a circulação sanguínea e o bem-estar.

O tórax deve ser protegido por um pulôver ou colete mais grosso, ou mais quente, daí fica fácil completar o look.

Uma calça comprida, uma camisa ou blusa de mangas longas, assim estaremos preparados para manhã e noite.

Porque existe um erro muito cometido em colocar tênis com meias curtas, bermuda e um casaco pesado. Até pode a bermuda, mas com meias longas e um agasalho leve, os shorts ficam para a próxima estação.

Outro erro é calça comprida, casaco e sandálias, com ou sem meias.

Podem ser usados os tradicionais blazers, sobre os vestidos, desde que, com meias e sapatos.

Saias curtas, não minissaias, com blazer mais curto ou Spencer, mas sempre tendo o cuidado de não chocar com as meias coloridas.

A roupa comprida vai predominar, os casacos longos, vestidos, saias, pantalonas retas ou calças afuniladas para as mais cheiinhas.

Vão continuar os lencinhos ao pescoço, echarpes e gorros.

No retrô, podemos reciclar algumas peças como blazer e calças, saias e Spencer, exemplo: trocando botões do blazer, complementando com cinto fininho, afinando a boca da calça, encurtando a saia e usando com meias coloridas, tirando as mangas do Spencer e fazendo um belo colete com gola para ser usado sobre uma blusa de malha de gola careca e mangas longas.

Aí está o guarda-roupa improvisado neste inverno.

Mestra Glória Maria

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP, fone: 16 99168-1450.

Amor Entre os Povos

amorentreospovos1@gmail.com