Para a “Fé” não Existe Limite – Parte I
Os seres humanos por natureza são curiosos no saber, que consiste naquele relaxamento onde poderemos ter a plena harmonia felicidade e paz e o nosso esforço.
Mas, sabemos que nada é fácil, por este motivo só alguns conseguem obter sucesso.
A grande dificuldade que encontramos por este caminho é vencer os pensamentos negativos que corre dentro de nosso ser que normalmente nos vence na caminhada de alcançar a plenitude, ou seja, a união com o Eu Superior em nossa vida.
Mesmo fazendo o que achamos este caminho já é o de volta, porque dele viemos e para ele voltaremos, após cumprirmos fielmente nossas missões.
Em minha opinião é um caminho que todos nós devemos fazer com muito cuidado.
Sempre ensino as pessoas a fazer o Recanto, um lugar da natureza que além da mata virgem, dos insetos e dos animais, que tenha uma linda, cachoeira muitos morros e montanhas e que tenha uma linda planície e no céu azul o Sol brilhando e tendo também muitos pássaros de todos os tipos, e cores vibrando no céu, no rio uma variedade enorme de peixes, mais ao lado da cachoeira tem um morro só de cristais que ao bater os raios solares brilham de toda maneira e de cores, neste morro tem uma escada que o circunda até chegar ao topo, de pedras preciosas: brilhantes, rubis, esmeraldas, diamantes, etc.
Este morro, como o todo do Recanto é o Grande Altar de nossa verdade. E sabemos que neste mundo nunca devemos ter pressa, é devagar.
Porque é este o único e verdadeiro caminho que vamos deparar com diversas reencarnações, contudo sempre temos seres humanos que procuram outro caminho, lutam e se revoltam, mas acabam chegando ao verdadeiro Recanto que é o altar de nossas vidas.
Também temos os que eu chamo de folgado ou folgada que dá desculpa e pede para as suas mães, irmãs, namoradas (os) ou para as esposas (os) – evitam. Porque acham impossível a vitória devido aos problemas espirituais e que não adianta fazer nada porque não tem sorte e que não há nada espiritualmente.
Essas pessoas acham que o Carma significa Ação e, portanto, ao agir é que podemos criar o nosso futuro – bom ou mau – segundo o nosso arbítrio.
Elas não estão erradas – é verdade, mas só que elas estão sendo gerenciadas pela energia de Deus por causas diversas, podemos citar: “Que é por merecimento de atos bons praticados em vidas passadas ou por ser caridoso e fazer tanto bem para as pessoas que o procuram”, porém, inevitavelmente vão se deparar com o Recanto.
Há também outras pessoas que não ligam para nada e não tem mais merecimentos de vidas passadas e muito menos pela vida atual, que nada faz para o próximo, só pensa na sua dor e sofrimento, elas podem até vir a conhecer o Recanto e se recuperar em sua vida, e ainda outros que não querem nada e acabam no fim de sua vida conseguindo o que plantou – o “Nada”.
Mas, todos nós temos o direito de esforçar-nos pelos nossos objetivos e não esquecendo que devemos usar as nossas experiências de vida e a Fé observando que começa com a nossa família e a partir daí para os nossos amigos de trabalho que são companheiros da mesma luta e para todos os lugares que possamos estar, para a nossa comunidade, cidade, estado e país, enfim, para este mundo que vivemos. (continua)
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP, fone: 16 99384-5596.
Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes