O Ser, Homem
Nós espiritualistas gostamos de esclarecer que o “Ser, Homem” é uma máquina capaz de desenvolver uma força muito maior do que a que se desenvolve normalmente.
Encontramos muito, mais muito mesmo, adormecidos no homem imensos tesouros de energias que nunca foram explorados senão excepcionalmente.
O homem é um prodígio reservatório de forças inativas e, as poucas coisas que sabe dispor são empregadas de maneira desordenada e mal distribuída sem uma economia inteligente.
Aí que nós espiritualistas entramos para ajudar estas pessoas e que se dedicam até aprenderem, depois nos deixam, porque acham que sabem tudo.
Com muita paciência esperamos a sua volta e quando acontece, recebemos de braços abertos igual a nosso irmão maior Jesus de Nazaré. Eles vêm com grandes promessas, mas voltam a cometerem o mesmo erro.
Hoje, para que fique sabendo, são pessoas maravilhosas que se dedicam à espiritualidade e são verdadeiros heróis, são fiéis à família e a todos, isso é ser um verdadeiro espiritualista.
Todos conhecem homens que apesar de dotados de uma boa educação magnífica, aparência física e regular instrução, não consegue triunfar, seja o que for a carreira que abracem. As forças sucumbem. O entusiasmo cessa e a vontade de ir avante, desaparece e eles se detêm diante das primeiras dificuldades surgidas. E passam a falhar em todas as tentativas.
Esses insucessos derivam da falta de confiança em si mesmo, porque só saboreiam fracassos e aí vem o pior, se revoltam com os sucessos dos outros e passam a pensar que são fracassados, por falta de criatividade e que não tem inteligência.
No foro interno de tais pessoas forma-se uma idéia fixa: “a de nunca poderem triunfar, a de serem homens destinados continuamente a falhar em tudo o que empreendem”.
Aí estamos novamente ensinando estas pessoas a penetrarem nas suas almas em busca do “ponto negro”, mas, para chegar a este ponto elas descobrem tesouros lindíssimos e as suas capacidades logo se desfazem desse terrível “ponto negro” e começam a viver uma vida maravilhosa, voltada de boa vontade de utilizar-se do tesouro encontrado.
O homem que se mantêm sempre, sem cessar, na sua idéia de prosperidade, sejam quais forem as condições em que se encontra, porá em ação, mais cedo ou mais tarde forças que o colocarão em uma situação próspera.
Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes
Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Nosso endereço: Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP
O insucesso é uma sombra para aqueles que não superaram seus fracassos. E nesse texto conseguimos entender a usar nossas forças. Mais um grande ensinamento. Parabéns senhor Mestre Florêncio nosso orientador Maior.