O Primeiro Estágio após a Morte – Parte I

julho 15, 2022 0 Por admin

Em que situação fica a alma imediatamente após a morte? Tem consciência de si instantaneamente numa palavra que vê? O Que experimenta?

No momento da morte tudo se apresenta confuso, a alma necessita de algum tempo para se conhecer, encontra-se zonza, como uma criatura que saísse de um sono profundo. Procurando compreender a situação, a clareza das ideias e a memória do passado voltando-lhe à medida que desaparece a influência da matéria, da qual acaba de se separar e à medida que vem em abundância os pensamentos muito variáveis.

É o período de perturbação que se segue a morte, pode ser apenas de algumas horas, como de muitos dias, muitos meses e até muitos anos.

É menos longo naquele que na vida se identificaram com o estado futuro, por isso que compreendem imediatamente as suas situações, é tanto mais longo quando mais materialmente tiver vivido o homem.

Também, muito variável é a sensação nesse momento experimentado pela alma.

A perturbação que se segue a morte nada tem de penosa para o homem de bem. É calma e em tudo semelhante ao estado que acompanha um suave despertar.

Para a criatura cujo a consciência não é pura, de quem amou mais a vida material que a espiritual, neste momento, é cheia de angústias e de ansiedade que crescem à medida que ela se reconhece.

Então, sentem medo, uma espécie de terror diante daquilo que vê, principalmente diante daquilo que antevê.

A sensação por assim dizer, física, é de um grande alívio e de um enorme bem-estar.

Fica como se livre de um fardo e o espírito se sente feliz por não mais experimentar os padecimentos físicos que o atormentava momentos antes. Sente-se livre e desembaraçado, como se tivessem tirado as cadeias que os prendiam.

Em sua nova situação a alma vê e ouve outras coisas que antes escapavam a grosseria de seus órgãos físicos, tantas sensações e percepções que não são desconhecidas. (continua)

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693