O nosso Trabalho Cerebral percorre as Estações semelhantes as Estações do Ano – Parte III

setembro 30, 2022 0 Por admin

Raramente o ciclo de nossa vida orgânica é aquele que segue as nossas forças intelectuais e morais.

Podemos ser velhos de corpo e não temos querido nunca sofrer nem refletir, tem-se neste caso todos os inconvenientes da infância, sem ter belas esperanças.

Outros souberam desde os seus primeiros anos de vida, compreender, ao menos, sentir que o trabalho e a dor não são seus inimigos. Sentiram mesmo que alguém não lhe tivesse dado a chave desse mistério, que a sua mágoa era necessária, pois que lhe era infligida.

Eles a aceitam pois, como vinda de uma vontade mais clarividente que a sua e fizeram esforços para beneficiar a outros, para pensar-lhes nas feridas, para evitar o sofrimento. Qualquer que seja o número de seus anos, mesmo na sua primeira juventude atingiram a maturidade.

Se cada um aplicasse a evolução, que lhe é prometida todas as forças do espírito e do coração, este mundo tenderia a tornar-se um paraíso.

Muitos ignoram, entretanto, negam mesmo essa evolução benéfica. Esses podem evolucionar também, o seu coração é bom, se o seu espírito é sagaz, em consequência de sua natureza, fruto de suas evoluções passadas, sentem que o bem que fazem em torno de si, com desinteresse é a maior felicidade que podem experimentar.

Esses estão no caminho da sua evolução, porém, quantos vivem longos anos e morrem sem se terem nunca se preocupado com outra coisa, além do próprio bem estar da hora e do cuidado de sua refeição, de suas amizades que não foram senão a troca de interesses materiais e a coligação de manobras ambiciosas, viveram diante de sua mesa de trabalho, sem outro horizonte, além, de seu livro de contas, não cuidando senão do ganho, do  lucro de amanhã, não gozando senão prazeres que não tem, muitas vezes, nem ao menos a vantagem  de serem bons.

Os pequenos fatos cotidianos, alegrias ou penas serão a sua vida, nenhuma janela se abrirá diante de seu espírito, jamais terão visto a natureza com os olhos reconhecidos daquele que sabe compreender. Morrerão sem ter verdadeiramente e vivido.

Deixemos de parte, pois que só a evolução nos ocupa neste momento, o lado anormal do ciclo da vida, não nos interessamos aqui com a moléstias que nos faria tanto encarnados como desencarnados. (Compilações do livro A Ciência Secreta – Volume 3 (Rev) – Henri Durville) 

(continua)

Abraços

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693