O Conceito do Espiritualismo

julho 21, 2022 0 Por admin

Do ponto de vista psicológico o espiritualismo significa que as representações, as operações intelectuais e os atos volitivos não podem ser explicados totalmente pelo mecanismo fisiológico.

Sua exata explicação exigia um princípio superior – a alma.

Em certas ocasiões é empregado como sinônimo de idealismo em seus mais amplos significados.

O fundador do Espiritualismo foi Platão (428-427a.C), e entre os seus representantes mais importantes figuram Santo Agostinho, São Boaventura, Descartes, Locke, Berkeley, Leibniz e Fichte.

Eu acredito na reencarnação, mas é uma opção porque o espiritualismo pode acreditar ou não. No meu caso eu acredito, sou ou não espiritualista?

Sou espiritualista e procuro sempre ajudar.

Em geral a afirmação da supremacia do espiritualismo ou da autonomia do espírito em relação ao corpo, que é a matéria ou a qualquer outro princípio que se apresente como oposto ao espírito.

A palavra espiritualismo possui diversas ações de acordo com a orientação religiosa e filosófica de que se aplica.

Em filosofia significa a crença em duas substâncias radicalmente diversas: o espírito, cujos caracteres essenciais são o pensamento e a liberdade e a matéria, é a expressão física da realidade.

Na ética e na sociologia significa tanto para o homem como para a sociedade, que há dois sistemas às vezes opostos: a alma e o corpo.

Há, portanto motivos, necessidades e interesses da vida propriamente espiritual em oposição aos da vida animal ou corporal.

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693