Não devemos nos Apegar a Matéria
Atualmente as pessoas vivem uma vida agitada, na parte social, profissional, financeira, familiar e amorosa, a maioria delas fica desejando que o fim de semana chegue logo, para que possam relaxar.
Tudo é ilusório, na verdade, elas continuam ligadas aos problemas que não conseguiram resolver e que terão que enfrentá-los logo na manhã de segunda-feira.
O problema que mais aflige o ser humano é o financeiro. As pessoas passam um fim de semana irritada e muitas vezes a irritação atinge limites terríveis que chegam até ficarem violentas nas atividades que estão fazendo para relaxar e acabam se magoando como também as pessoas que as rodeiam.
Não é este o melhor procedimento porque quando chega à segunda-feira, terá que enfrentar o problema que abandonou, na sexta-feira.
Devemos então procurar a solução exata para este momento e não podemos permitir de forma alguma que a nossa insegurança possa atingir as pessoas que nos rodeiam porque todas elas irão emanar ondas mentais que irão deixá-las mais nervosas e aflitas.
O que devemos fazer nestas situações é pegar o “Magistralem Speculum”, abrir o Recanto e chamar pelo nosso companheiro (a) espiritual a fim de nos protegermos das irradiações mentais do nosso meio.
Com a mão esquerda no “Magistralem Speculum” concentramos o pensamento da seguinte maneira: “Deus nosso Pai, tire estas irradiações negativas que estão perturbando a minha mente e não irei captar mais ondas mentais negativas que me rodeia”.
Feito isso troque a mão, tire a mão esquerda e coloque a direita abrindo o Recanto em sua mente com o seu companheiro(a) espiritual, ficando bem à vontade dizendo: “Vencerei com a ajuda de Deus, vou ter paciência e irei resolver este problema com a ajuda de todos os irmãos espirituais”.
Devemos fazer sempre este exercício porque a nossa mente se apega em demasia a matéria, daí, sem que possamos perceber, estamos sendo cometidos de ondas mentais terríveis e supernegativas.
O grande prazer na vida das pessoas é o de ter cada vez mais, e a mente, fica só no querer mais e mais. A ganância chega a tal ponto que se esquecem da “Fé” que depositam na sua religião e assim ficando cada vez mais distantes de Deus, são levados pela ganância e se esquecem da “Fé” que, até então, tinham verdadeira convicção.
Nunca devemos nos esquecer dos nossos princípios porque estamos sempre necessitando da “Fé” em nossa religião que é a nossa verdadeira matéria, porque ela é vida e a vida para ser de um nível atuante e positivo, tem que se praticar a “Fé” na religião com o “Magistralem Speculum”, o eterno companheiro de força e vitória.
É por este motivo que não devemos nos apegar muito a matéria, mas de forma nenhuma desprezá-la.
Devemos agradecer sempre a Deus com eterna alegria e muita humildade por todos os bens materiais que temos, é desta forma que estamos construindo a nossa Felicidade e Paz, temos que dar o necessário valor em tudo que possuímos.
Senhor-Mestre Florêncio Antonio Lopes
Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Nosso endereço: Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP