Identidade dos Espíritos

julho 5, 2022 0 Por admin

A identidade do espírito é revelada por inúmeras circunstâncias, que se patenteiam nas comunicações. Nelas se reflete os seus atos, a sua linguagem, o seu caráter e até certas expressões familiares.

Revela-se ainda nos detalhes íntimos em que espontaneamente, participa-se com as pessoas que lhes são queridas.

O espírito prova a sua identidade como quem ou como pode, isso dependendo do Gênero de Mediunidade do seu intermediário.

O mal está em querer que o Espírito os dê conforme deseja o evocador. Neste caso ele recursa a sujeitar-se as exigências.

Para provar materialmente a existência do mundo espiritual. Sendo este formado pelas almas dos que viveram, daí decorre a prova da existência da alma e da sua sobrevivência ao corpo, manifestando-se.

Manifestam as almas no mesmo passo, da alegria ou sofrimento, conforme a maneira que viveram na vida terrena. Daí a prova das penas e recompensas futuras.

Quando elas nos descrevem o seu estado ou a sua situação, almas ou espíritos, corrigem as falsas ideias que faziam da vida futura e sobretudo da natureza e da duração de suas penas.

Assim, a vida futura passa de vaga teoria insegura a um fato adquirido e positivo, desperta a necessidade de trabalhar-se o mais possível na existência presente, tão breve, em favor da existência futura, que é infinita.

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693