É pela Concentração que evoluímos

maio 5, 2022 0 Por admin

O Que é Meditação?

Meditação é pensar no que já passou e levar o pensamento para o branco, aí estará se livrando. Você já aprendeu o que tinha que aprender, senão vai ficar confuso. A meditação normalmente é para ver o que passou e mandar a parte que não serve para cima, o que serviu foi o aprendizado para não fazer mais aquilo.

Agora, ninguém sabe se concentrar e meditar, cada um sabe de uma maneira e essa maneira é muito importante, o que vamos fazer?

Nós vamos normalmente aprender o que é e usar a Concentração porque vivemos em torno de Concentração – tudo é concentração. Concentrações, para isso e para aquilo, para se sentar, as pessoas dizem que nem olham onde sentam, não olham porque sabe que está ali a cadeira, a sua concentração que é o seu sexto sentido sabe que a cadeira está ali, mas pode se enganar, se alguém puxou a cadeira ao sentar pode cair no chão e se machucar.

Nós vivemos na fase que temos que evoluir e é pela Concentração que evoluímos, por exemplo: eu estou agora me concentrando para enfiar uma linha na agulha, porque estou costurando, ou agora estou numa máquina escrevendo, agora eu vou ler, se você não se concentrar na sua costura, na sua máquina de escrever e na sua leitura, você nunca vai fazer nada perfeito.

Por que Jesus era perfeito?

Porque para tudo Ele prestava atenção, usava a sua Concentração, ia sentar-se, olhava antes, Ele sabia que a cadeira ou a pedra estava ali, mas olhava antes, ao se alimentar também, era uma coisa comum. Ele se preparava para isso, nós não fazemos assim.

É a concentração na alimentação, no deitar, no dormir, no escovar os dentes, ao tomar banho, pentear-se, vestir, caminhar e no amar, tudo depende de concentração, se não se concentrarem nunca irão expurgar, colocar para fora.

Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes