“Deus está em mim. Teimosia?”

janeiro 30, 2023 0 Por admin

Certa ocasião estava ele trabalhando numa festa quando ouviu os gritos de um Mahut (Condutor de elefantes), montado num paquiderme enfurecido pedindo para que todos se afastassem do caminho.

O jovem, entretanto, lembrando-se das palavras do seu Mestre, segundo as tais que Deus estava em tudo, não se afastou do lugar em que se encontrava, dizendo: “Deus está em mim, como está no elefante; logo ele não me fará nenhum mal”.

Embora o Mahut continuasse gritando para que ele se afastasse, ele não arredou os pés de onde estava. Vendo em seu caminho, o elefante, ao chegar perto dele, levantou-o com a tromba e o atirou longe, desmaiado.

Muito ferido, o jovem foi levado pelos seus amigos a presença do Mestre, sendo tratado até se recompor.

Ao ser interrogado poque ele não saiu do caminho apesar dos gritos de Mahut, ele disse ter acreditado que o Deus, dentro do elefante, não deixaria o animal lhe fazer nenhum dano.

Na mesma hora o Mestre perguntou-lhe: “Por que ele não ouviu a voz de Deus, pela boca do Mahut que lhe mandava afastar do caminho?”

Esta história é para ler e parar para pensar. Procure ouvir os conselhos e as orientações, que estão querendo ajudá-los.

Pare e pense no conselho e na orientação, se não serve para aquele momento, guarde com carinho que um dia com certeza irá precisar.

Se pensarmos que Deus está naquele elefante também vamos passar o que passou aquele jovem, ou não teremos a mesma sorte dele, de ficarmos vivos com saúde. Com certeza poderá nos acontecer o pior.

Sabemos também, que a água é uma manifestação de Deus, mas há água que pode ser utilizada para banharmos, outra para se bebida, outra para propósitos sagrados e ainda uma outra impropria para qualquer finalidade devido as impurezas com que se misturou e que por isso tomou-se nociva à vida.

Pense sobre isto!

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693