DESENVOLVIMENTO PESSOAL

junho 9, 2022 0 Por admin

Vou passar este ensinamento, para que possa ter um bom desenvolvimento pessoal:

1) Ser uma pessoa que acredita piamente em si. Que seja uma pessoa humilde, que não fica observando se alguém está olhando para você, com sorrisos, ou sérios e ou carrancudos. Que você seja uma pessoa que esteja sempre bem consigo mesma.

Para isso, tenha um conselheiro (a) espiritual que tenha gabarito para lhe orientar, porque são pessoas que conhecem bem a vida e tem condições para isso.

2) Seja sempre disponível em ajudar, dar informações e nunca demonstre orgulho em fazê-lo.

3) Evite, euforicamente, falar com muito entusiasmo sobre a sua religião, o seu partido político e o seu time preferido no futebol, basquete e vôlei. Sempre que conversar a respeito tenha a nobreza de ser um humilde.

4) Saiba ouvir, mesmo que o seu interlocutor seja muito falante, escute-o e tenha paciência, não demonstre que a conversa dele está sendo cansativa, a não ser que você tenha bastante conhecimento dele e respeitosamente fale que ele está passando dos limites. Agora, se não tiver esse conhecimento, encerre o assunto educadamente, peça licença educadamente e se retire. Agindo assim a pessoa não irá perceber que estava sendo inconveniente, porque certas pessoas quando são desse tipo se você o contradizer, se alteram e normalmente você, passa por pessoa da mesma índole do seu interlocutor. (continua)

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693