De onde vem a Maldade?
A maldade é a ausência do bem.
No nosso Exército do Amor (Amor Entre os Povos, ensinamos que a maldade está sempre presente, mas ao seu lado está também a bondade.
Vamos dizer que a maldade seja uma lâmpada queimada e que a bondade é uma lâmpada acesa. Sabemos que podemos eliminar a maldade apenas trocando a lâmpada queimada por uma lâmpada boa que venha iluminar a nossa vida.
Podemos considerar que no momento de nervosismo, as pessoas preferem usar a escuridão da maldade para atingir as pessoas, que estão superando os seus conhecimentos.
Agora, se as pessoas tiverem paciência virá a calma e trocarão a lâmpada queimada por uma nova que iluminará todo o seu ser. Assim estarão aprendendo e serão grandes vencedores.
Considerando que os seres humanos ignoram e não sabem como reagir.
Deus se colocou dentro de todos os seres humanos.
Deus está representado por algo que quase ninguém dá valor o “Livre Arbítrio”.
O ser humano tem que aprender o seguinte: “Quando achar que está sendo atacados ou perseguidos, feche os olhos, dê um tempo que o “Livre Arbítrio” irá levá-lo para o caminho certo da Paz.
Mas, caso ao contrário, será levado pelo ódio, inveja, egoísmo, medo, doenças, ambição, luxuria, intolerância e fracasso.
Sim, a um fracasso total que será difícil de se erguer e voltar a caminhar e ser vencedor.
E quando fecharem os olhos, chamem por Deus, que o “Livre Arbítrio” o levará para o verdadeiro caminho da construção da Paz.
“Pobre sem paciência é lâmpada sem azeite”. (Provérbio Árabe)
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista