“Cuidado com o que Diz”

novembro 14, 2022 0 Por admin

Na minha caminhada, tenho me deparado com casais que se amavam e hoje, por causa de palavras desencontradas, vieram a se odiar pelo resto da vida.

Quantas famílias sofrem muito por causa das palavras. Nos momentos de uma fraqueza as pessoas destroem o que é mais belo dentro de si, pessoas que comercializavam juntos, por causa de palavras ásperas trocadas, hoje, são inimigos implacáveis.

Devemos procurar a nos controlar para que não percamos o controle e passemos a discutir, e muitas vezes, é por brincadeira e acaba acontecendo o inevitável, o rompimento do casal que ambos não sabem explicar.

Um casal viveu muitos anos juntos, tiveram três filhos, hoje são rapazes, certa época, tiveram que passar por uma crise financeira e começaram a serem ásperos um com o outro, até que um dia, travou-se numa grande discussão e acabaram trocando palavras consideradas fortes e daquele momento em diante começou a existir ódio entre o casal, depois de algum tempo não podiam se ver, em consequência veio à separação.

Hoje, eles estão separados há mais de dez anos, só que os atritos entre os dois continuam a tal ponto que já chegaram a se agredirem em plena rua, presenciado por pessoas estranhas na rua, pelos parentes, pelos amigos e pelos conhecidos.

Quando ele arrumava uma namorada, ela ia até a casa dele e fazia aquele escândalo e quando ela que arrumava, ele ia a casa dela e a briga estava formada.

É claro que eles continuando a se amar, e não percebem o ridículo que estão vivendo, e quando começam a discutir, aquelas palavras ásperas voltam na boca dos dois, é uma pena, mas tenho certeza de que ainda irão acabar se entendo.

E nas discussões, um acusa o outro de ter começado com as ofensas. Estão observando o que faz a palavra ofensiva?

Faz destruir uma família porque com isso os três filhos não têm o mínimo respeito pelos pais e o que está faltando é uma religião na vida deles, principalmente na vida dos filhos, mas, estamos dando toda assistência para esta família e logo trilharão o caminho da religião e da reconciliação.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693