Centros de Força do Corpo Humano

fevereiro 8, 2024 0 Por admin

O corpo humano tem sete pontos nervosos, sete centros nervosos e estão todos na coluna, cada ponto tem um centro projetado ou um chakra.

O que é um ser humano?

O ser humano é um ser homem, na verdade, são os dois sexos feminino e masculino. Nós temos que ter certeza da força e da energia para viver do homem e o de ser da mulher que é na obediência, que os dois se unem. É na força e na obediência que forma o ser humano.

A obediência não é ser submisso. A obediência é da vida que coloca e facilita a caminhada do homem, uma vez que o homem com a sua força facilita a sua caminhada como também a de procriar.

O homem é o complemento de uma mulher e vice-versa, não precisam ser casados, falo em fidelidade e o amor que sente um pelo outro.

Tem estes 7 pontos iguais tanto no homem como na mulher, a única diferença entre eles é o chakra, nos mamilos que o chakra é um triângulo, onde o homem tem externo a mulher tem interno.

Estes centros têm alguma correlação com o ser humano, eles são importantes. É uma importância de vida, sem eles não participamos, são eles que vão definir os nossos comportamentos são eles os centros de projeções, os chakras e trabalhando os chakras muito bem teremos uma maior projeção, porque temos o medo.

E sempre estamos com medo e com desânimo, observe que às vezes está com amizade aberta e verdadeira, acontece algo, balança as estruturas, exemplo: dívida, falta de dinheiro, acaba com as amizades e passa a ter medo.

O medo de não pagar dívidas, de não levar o pão de cada dia para casa e esse mundo de medo bloqueia os nossos chakras.

Os chacras são pontos de luz que rege o nosso corpo. Existem no corpo humano chacras importantes para a nossa caminhada e esquecemos de cuidar deles.

É muito importante cuidar dos nossos chacras e todos com água.

Os chakras:

1º) Centro Coronário – localiza-se no topo da cabeça correspondendo a posição da glândula Pineal.  É a sede da mais alta freqüência de vibração de energia em nós. Ao nível mental há experiência de pensamentos objetivos, impressões ou imagem na mente. Ao nível espiritual há apenas a pura experiência subjetiva do EU SOU sem um lado objetivo.

2º)  Centro Frontal  –  se localiza na testa aproximadamente entre as sobrancelhas. A função do chackra é adequadamente descrito pelo nome sânscrito “Ajna”, significado comando. É desse nível, quando se o atinge, que podemos controlar ou comandar a personalidade ou o Eu inferior. É a sede da mente, é nesse nível que experimentamos a mentalização, isto é, o fluxo de imagens mentais e idéias abstratas continuadamente chegando e saindo da mente.

3º)  Centro da Garganta  –  situa-se na espinha a altura da garganta. Nesse nível experimenta-se a qualidade do puro espaço. Essa é a característica do elemento Éter

4º)  Centro Cardíaco – localiza-se na coluna vertebral à altura do esterno. Ao nível do coração sentimos as qualidades de vivacidade, mobilidade, gentileza, leveza. Essas qualidades se referem ao elemento ar.

5º)  Centro Solar   –  localiza-se na espinha ao nível do Plexo Solar. Nesse nível temos a qualidade da expansibilidade calor e jovialidade. Este chackra é, portanto, a sede do elemento fogo em nossa natureza.

6º) Centro Sacro –  fica na coluna vertebral ao nível do Sacro. Nesse nível temos a sensação da lucidez em nós mesmos. Este é o elemento água.

7º) Centro Basal  – sedia-se na base da coluna. Neste nível, as energias que se manifestam no sistema humano atingiram sua mais baixa vibração. O elemento do chackra basal é a qualidade de solidez, em outras palavras, o elemento terra.

Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693

Nosso endereço: Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP