Aprendizados para Evolução Espiritual – Parte VI

dezembro 15, 2022 0 Por admin

Aprender a ser Feliz

8º) Aprender a Evoluir com a Família: Todos pensam que sabem viver em família. Na fase da infância recebemos muitos ensinamentos, mas se dentro desses ensinamentos nos é ensinado sobre a “mentira”, os pais acabam dando esses exemplos, em consequência de uma mentira, você poderá abalar toda a estrutura da sua família, inclusive palavrões. É um péssimo exemplo.

Cito o exemplo de uma vizinha: – Ela é uma pessoa brava, grita, briga e fala palavrões, os filhos e o marido não respondem, não falam nada, ficam quietos.

Ela não pensa nos filhos, no marido, nos vizinhos nesse momento. Então, cuidado porque o palavrão destrói o lar, não usem os palavrões de forma nenhuma, porque trará consequências graves para a família.

Procure sempre viver em harmonia com os seus familiares demonstrando o seu amor por cada um deles, o respeito, o carinho e a amizade, tendo sempre o diálogo para o entendimento, evitem brigas e discussões, tenham muita união na família.

Da nossa família, é muito importante sabermos da história das nossas avós, isto faz parte da vida da família conhecer a nossa árvore genealógica.

E de uma coisa não podemos nos esquecer dentro da nossa família, é dizer: “Você me perdoa”. “Eu te amo”. Isso é que é importante, porque o amanhã poderá ser tarde demais. Para a família é importante que estejamos sempre presentes.

Vamos procurar fazer da família um “Recanto”, do lar um “Templo” de alegria no cantar e com flores.  

Aprendam a superar as dificuldades e a viver no que se tem. Não falar palavrões, isso desequilibra tudo, principalmente, o financeiro.

Nós temos que lutar pela nossa família de um modo inteligente e feliz, para não sermos pessoas que vivem com medo.

Pare com o medo, vamos crescer, senão ficará muito difícil vencer.

Então vamos viver! Vamos lutar! Vamos fazer coisas maravilhosas para a nossa família! Todos podem fazer e podem sentir que para poder ter a condição de mentalmente pensar na prosperidade e não no dinheiro, porque o dinheiro faz parte da prosperidade.

E a prosperidade, não deseja que seja perfeito, ela o leva a ter consciência de que errou. Então, é saber “dar” e principalmente saber “receber”.

Tem-se que saber dar e saber receber

Vamos ser sinceros e não deixe para amanhã o seu sorriso, dê um abraço na sua mãe, no seu marido, no seu filho (a)….; então, nós temos que realmente parar de achar dificuldades e não se entregar ao desânimo, ao desespero, ao medo, porque as coisas boas vão acontecer e acontece para quem quer.

É difícil encontrar uma família perfeita, mas temos que lutar para que a nossa família seja unida e feliz.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693