A vida é uma larga Estrada Misteriosa

agosto 25, 2022 0 Por admin

Quem que passou por esta vida e não teve uma decepção; uma bofetada; uma queda; um grande fracasso; uma desilusão ou uma traição?

Quem que passou por esta vida e nunca teve uma grande perda; nunca sofreu; nunca sentiu vergonha de si mesmo ou nunca amou?

Quem nessa vida nunca chorou amargamente de saudades de alguém; nunca sentiu a crueldade; a lágrima sentida amorosa ou cruel?

Quem na vida passou e nunca admirou as flores; o amanhecer; em andar na terra; admirar as gargalhadas das crianças; o sol da tarde; sentir o amor de mãe; a nostalgia machucando o seu peito; sentir o céu nublado e a noite escura como trevas?

Quem na vida nunca precisou de uma mão amiga; das conversas gostosas com o pai; o amor da mulher amada; de um filho amigo digno; de uma amizade sadia que está sempre ao nosso lado nos amparando nos momentos difíceis?

Qual foi a criatura que sendo vencido ou vencedor, rico ou pobre, rei ou mendigo, senhor ou criado, conquistado ou conquistador, ignorante ou sábio que não passou pela porta do nascimento que inicia a grande jornada da vida, sequência misteriosa sem desvios e sem fim?

Somente quem ainda não nasceu, porque os que já passaram pela existência antes de nós sofreram, caíram, choraram, sorriram e já se foram, eternas apresentações no grande espetáculo da humanidade ensinando-nos que: “Vencido não é o farrapo andrajoso, e sim, aquele que se engana para viver”; “vencedor não é o que recebe honras e ostentando a fama que treme o mundo pensa em possuí-lo”. Nada disso é glória ou vitória ou é a nós “mesmos” para sermos vencedor.

“A vida é uma larga estrada misteriosa, sem desvios e sem fim, é necessário percorrê-la como farrapo vencido ou como uma pessoa vencedora”.

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693