A Luta e o Esforço, tem diferença

março 7, 2024 0 Por admin

É bom saber que o esforço, como o próprio nome já diz, é puramente ação que todos nós, seres viventes, exerce para chegar a um aprimoramento em todos os sentidos.

Não estamos falando apenas como se fosse um jogo de palavras, e sim, mostrando o lado positivo e negativo das palavras luta e esforço, e assim mostrar a você e a todos os seres humanos esta dúvida: “Por que a vida não é nada fácil”. No entanto, na verdade, desejássemos que fosse bem mais fácil. É a realidade.

Só que existe uma grande parte dos seres humanos que se expressam dessa maneira e essas palavras vem contribuir, para que possam surgir novas ideias, que acabam dando grande oportunidade de mudar os hábitos que aprimoram a visão e o modo de agir de cada um.

Pense comigo, é só saber que temos que lutar contra pessoas que também se defendem e nos atacam.

Já o ânimo não é o mesmo inimigo invisível que se faz presente numa luta mortal – você ou outro.

Agora, o esforço nos dá uma grande condição de não vermos o inimigo e sim de encarar o momento com muita serenidade, para tomar as medidas certas e inteligentes.

Está observando que as palavras têm o seu valor?

Atente na grande diferença, na sua vontade que toma conta quando se defronta com essas duas palavras luta e esforço.

Realmente, a primeira, irá encontrar tudo aquilo que falamos acima – só grande dor, porque sempre será obrigado a lutar e essa luta destrói os seus mais belos sentimentos, luta porque tem que lutar e o medo de piorar o pressiona, então passa a agir, por não ter o que comer.

Esse medo terrível faz com que se transforme em guerreiro da sobrevivência. Guerreiro que não sabe o que quer.

O esforço é calmo, tranquilo e de muita paz, tudo que faz é por vontade própria, sem medo de errar, faz tudo com alegria e muita vontade de viver bem, consigo mesmo e com os outros, tudo o que faz é com o prazer de servir.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP, fone: 16 99384-5596.

Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693