A Lei da Mente, você conhece?
Numa conversa, entre mim e a minha grande amiga a Mestra Maria Iselda (Isa) e ela me perguntou:
“Senhor-Mestre, nunca tomei conhecimento que existia a “Lei da Mente” como é isto? Estou surpresa, me formei em Letras, nunca vi comentarem sobre isto. Na faculdade se aprende as leis da matéria, da natureza, mas as leis da mente não. Já ouvi o senhor falar muito sobre este assunto, muitas coisas aprendi lendo em livros que comentavam por cima as leis da mente”.
Respondi-lhe: Isto, Mestra Isa, quando eu falo nas aulas sempre estou falando do subconsciente e ensino que é aí neste departamento, vamos dizer assim que o subconsciente é o local que guardamos muitas coisas interessantes, também outras grandes porcarias e até das vidas passadas.
Razão pelo qual, o nosso subconsciente é o departamento que está ligado ao nosso espírito, por exemplo: Mestra nos trabalhos que eu faço de vidas passadas é pelo subconsciente que vejo as vidas passadas das pessoas e por isto sem conhecê-las peço-lhes o nome completo e data de nascimento correta. É pelo subconsciente que eu navego. Vou trazer à tona o que o espírito que rege o corpo traz que são sequelas e as fechamos, e quando traz de uma vida normalmente nas duas vidas que se seguem abrem-se mais sequelas e tudo isto é através das Leis da Mente.
Então, querida irmã, o subconsciente é a grande ligação que podemos fazer com o passado (vidas passadas) e com o presente, como exemplo tem muitas pessoas pensam que existem trabalhos de bruxarias e não é nada disto, são sequelas. E são poucas pessoas no mundo que sabem fazer esses trabalhos, respeitando o subconsciente que é o verdadeiro canal da salvação.
Mas o caminho verdadeiro são os sintomas que traz.
Senhor-Mestre quais são os sintomas que as pessoas podem ter? ─ me perguntou.
“Cara amiga Mestra, posso dar alguns exemplos: No caso, uma irmã sua nesta vida está lhe fazendo carícias, ou a sua mãe atual, ou seu pai ou o seu irmão, são avisos que vocês tem sequelas, porque em outra vida foram esposas e esposos, outro exemplo, sonha com muitas pessoas desconhecidas por você, com o semblante sóbrio e roupas escuras, normalmente não são coloridas, são em branco e preto, e você acorda de mau humor, triste e cansada, é a Lei da sua mente que está lhe dando oportunidade de cura. Tem cura. Tem sim, Mestra Isa.
A nossa mente é maravilhosa, mas também pode ser horrorosa e para ambas se tem cura.
Aliás, todos educadores e pais, deveriam prestar mais atenção nestes avisos da mente, porque todos iriam ter condições de darem uma ótima educação às crianças do futuro.
“Senhor-Mestre, que coisa maravilhosa! ─ me fala surpresa”
Mestra Isa a nossa mente sabe onde falhamos e por isto também sabe onde está a nossa cura.
“Senhor-Mestre foi por isto que eu não desencarnei naquele acidente onde perdemos nossas duas queridas irmãs!” ─ exclamou a Mestra Maria Iselda.
Sim, Mestra Isa foi por isto que você está viva me acompanhando e estamos fazendo uma caminhada bonita, cheia de amor, saúde e muita alegria de viver ─ conclui.
Bem vamos terminar por hoje.
Mas, eu quero saber mais Senhor-Mestre ─ falou a Mestra.
Eu mais que depressa lhe respondi: Boa Noite!
Uma querida observação: A mestra Maria Iselda Moda Ferreira Caetano, é a que mais faz perguntas.
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP, fone: 16 99384-5596.
Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes