A Importância da Concentração

abril 21, 2022 0 Por admin

Quando a concentração no caso é para relaxar normalmente ela vai nos levar para um campo muito gostoso, onde faremos um passeio com o nosso guia espiritual e iremos caminhar maravilhosamente para aqueles lindos campos do nosso Recanto, daí um pouquinho ela leva-nos para a meditação.

No falar na meditação, logo pensa que vai sofrer, ao pensar na sua vida e no seu passado.

Bem, meditação não é só passado, a meditação faz parte também do presente, para que possamos construir os nossos ideais.

Não é como muitos dizem: “Ah não quero meditar, estou cansada do meu passado”. Quando age desta maneira é porque está lamentando coisas passadas.

E quem lamenta coisas do passado chora, quem lamenta coisa do passado é uma pessoa ansiosa, quem lamenta coisa do passado vai para a depressão, vai para a cama e vai sofrer.

Então, nós devemos fazer uma perfeita concentração para que isso não aconteça.

Quem já passou para uma depressão sabe o que é.

Certo, quem concentram são pessoas maravilhosas, são pessoas que brilham, estão aí reluzentes na vida e às vezes são ofuscadas por alguma situação.

Mas, é que a gente não deve esquecer que a luz é nossa, se ela se apagar, não foi ninguém que a apagou, fomos nós mesmos pela nossa falta de concentração e pelo medo de meditar.

Porque nós vivemos o presente lamentando o passado: “Por que aconteceu isso”? “O meu marido não me ama mais”, “Porque a minha esposa não liga mais para mim”, escuto isso todo dia.

Por incrível que pareça hoje as queixas são maiores dos homens do que das mulheres.

Quando a situação do casal está difícil, se a esposa for trabalhar fora, depois dos filhos crescidos, acho justo de irem batalhar, agora uma esposa que o marido ganha bem, está bem situado, está procurando o que? Isso é fuga, então, o que esta pessoa tem?

1. não sabe se concentrar

2. não sabe meditar

Porque quem sabe se concentrar e meditar não vai cair nessa situação, quem agem assim está fugindo e a fuga é um estado depressivo ansioso horrível, está fugindo da responsabilidade e está fugindo do que é mais sagrado a Família.

É importante para todos que procurem aprender o que é uma concentração.

A concentração se consegue na prática, aprendemos nos concentrar e aprendemos a meditar e verá que ao concentrar, ela é divina e é o que você faz normalmente e nem percebe e transferindo para fé, fica perfeito.

Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes