A Importância da Concentração para o Sucesso – Parte I
Toda concentração é necessária para realizar as tarefas rotineiras do dia a dia.
Os seres humanos têm uma maneira de pensar que difere um do outro. Alguns se julgam gênios, outros acreditam na boa sorte que o levará a ser grandes vencedores, e outros ainda pensam que precisam de um padrinho abastado para poder encaminhá-los.
Nada disso vale a pena, pois contém graves erros que fazem as pessoas se perderem na vida.
O gênio acredita que a boa sorte ou um padrinho abonado, para indicá-lo, são importantes. Na verdade, é a sua concentração que é a principal causadora do sucesso. Podemos dar alguns exemplos que demonstram, o que faz uma concentração.
Vamos comentar sobre Abraham Lincoln. Ele foi um menino que costumava escutar conversas das pessoas adultas. Ele adorava fazer isso.
No país em que vivia, todos falavam de política e o jovem Abraham não entendia nada sobre o assunto. Desde então, percebeu que os homens que compreendiam de política faziam sucessos e progressos no mundo. Decidiu, então, adquirir pessoalmente conhecimentos sobre essas coisas, por isso escutava atentamente todas às vezes que havia discussões políticas.
A princípio, pouco compreendia, porém, passou a estudar com mais firmeza ainda, refletindo sobre o que ouvia e, não levou muito tempo, passou a compreender.
Então, fixou o seu pensamento tão bem nos assuntos discutidos que não só podia compreender o que aspiravam, como também chegou a criticar os métodos que empregavam na explicação de suas ideias. Aprendeu a expressar-se em linguagem clara.
Viu que a maioria das dificuldades que tivera em compreendê-los provinha do fato de que não compreendera perfeitamente o que queria e nem sabia expressar-se em uma linguagem clara. Então, formou uma ideia geral da oratória e tomou o seu próprio caminho, elaborando-a em sua mente e dando-lhe uma fórmula mais lógica, até se tornar clara como o cristal. Finalmente, surpreendeu os maiores, expressando as ideias deles de uma forma superior à que eles poderiam dar-lhe.
Ora, isso era concentração, e Lincoln praticou-a até se tornar um hábito fixo em sua mentalidade. Foi isto que o fez presidente dos Estados Unidos e o mais esclarecido dirigente de seu país na terrível crise que passou naquela época. (Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP, fone: 16 99168-1450.
Amor Entre os Povos
amorentreospovos1@gmail.com