A Base da Vida é Amar e se respeitar

setembro 19, 2022 1 Por admin

Reflita com muita atenção esta frase: “Ama o teu próximo como a ti mesmo”. Nesta frase está bem explicita, o grande amor a si mesmo, só quem ama a si pode amar verdadeiramente a outra pessoa.

Não estou me referindo ao amor e o respeito arrogante, vaidoso, de fachada. Isto não é amor e muito menos respeito, isto não é nada, não é orgulho também pode ser uma grande defesa. Estou me referindo ao verdadeiro sentido da palavra Amor e Respeito que pressupõe conhecimento, entendimento e aceitação.

Amar a si mesmo é conhecer profundamente as suas qualidades positivas e negativas, suas reações, à potencialidade total de seus pensamentos e até onde pode chegar.

Você sempre estará muito bem, porque sempre se desenvolverá para melhor. Esse Amor e Respeito que terá por si é um grande e profundo sentimento de gratidão pelo milagre da vida.

O ser humano que se ama e se respeita se aceita como é na realidade; uma pessoa complexa, com características próprias, que possui determinadas limitações e apresenta algumas qualidades desenvolvidas e outras a desenvolver.

Quem não ama a si mesmo e não se respeita, não ama e não respeita ninguém. Projeta fantasia ou imagina amar e respeitar. Quem não se aceita não se admira não se respeita; quem não assume a si mesmo como participante da manifestação global é incapaz de amar o próximo.

Todo o referencial que usamos para viver é parte de nós mesmos. Achamos que o outro pensa, sente e reage como nós pensamos, sentimos e reagimos, portanto, a medida da nossa capacidade de amar é dada pelo amor que temos por nós mesmos.

Amar e se respeitar é básico. Só quem ama e se respeita verdadeiramente é capaz de ceder, de doar, de repartir, enfim de amar e respeitar outrem.

A grande verdade, a grande benção, o verdadeiro objetivo da vida é o Amor e o Respeito. É por meio do amor, por nós mesmos que podemos expressar a emanação divina que realmente somos.

Como disse São Lucas: “Somente aquele que já fez o máximo para alcançar glória e felicidade pessoal está fortalecido e apto a prestar serviços familiares, religiosos, e para comunidades”.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693