O nosso Trabalho Cerebral percorre as Estações semelhantes as Estações do Ano – Parte II

setembro 27, 2022 0 Por admin

“O ciclo sentimental segue um ritmo idêntico àquele que temos visto reger todas as nossas faculdades, como:

A primavera da primeira mocidade é a estação das ilusões. É a estação das longas esperanças e dos vastos pensamentos, ela nos dirige mais do que nós dirigimos, ela nos faz ver todas as coisas através de um prisma de mil cores e somos muitas vezes o joguete de suas generosas loucuras.

Mas, com as chuvas de abril, as lágrimas da mocidade secam ao primeiro raio de sol.

O tempo, inimigo das outras estações é precioso auxiliar da Primavera. A louca ilusão torna-se prudente e aprende a seguir o ritmo.

O Estio nos traz a alegria, a completa expansão dos sentimentos.

Este coração que tem lutado, que aprendeu a sentir, abre-se voluntariamente e dá de bom grado, o melhor de si mesmo aquele que sonhe fazê-lo palpitar. O Sol das paixões é ardente no coração e as tempestades o acompanham.

O pacífico outono nos dá a doçura de sermos compreendidos, de não haver mais necessidade de palavras para comunicarmo-nos na mesma emoção, em um pensamento semelhante. Somos unos na alegria e diante da natureza.

O inverno vem achando os seres unidos e fundidos, ficando sempre presentes um ao outro, apesar das inevitáveis separações. Há também alegrias bem doces no inverno do coração.

Aquele que soube moderar a embriaguez e os transportes da idade juvenil, sabe guardar, durante toda a vida a sua vida, a felicidade que soube criar e conquistar.

Para além do ciclo atual, temos deveres ainda e possiblidades de ação bem preciosos está dissecado pelo interesse e pelo egoísmo, tiveram experiências como todos têm em cada idade e essas experiências não os fortificara para a vida, ao contrário, são endurecidos no mal para os ouros; os revezes de sua ambição lhes deram ideias negras, mergulharam no aneurisma e são velhos, tanto no espírito como no coração, que nada isenta além da voz da desilusão”. (Compilações do livro A Ciência Secreta – Volume 3 (Rev) – Henri Durville) 

(continua)

Abraços

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista

florencio.al@gmail.com

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693