CONCENTRAÇÃO

Abril 18, 2022 3 Por admin

Gostaria de falar sobre a Concentração.

Normalmente me perguntam o que é uma concentração. Ninguém sabe o que realmente é concentração.

Concentração é quando está nos trabalhos do “Amor Entre os Povos”, que pede para abrir o Recanto e quando está no Centro Espírita pede para firmar o pensamento em Deus.

Aqui para nós ficar pensando em Deus, Ele é um ser maravilhoso e cheio de energia, mas nós não o conhecemos, então fica difícil ficar pensando só Nele, daí um pouquinho, passa a pensar nas dívidas e nas obrigações que se tem que se fazer

Então a concentração nada mais é que o Recanto que nos leva à Meditação.

Porque ao formar o Recanto, estará mexendo com a parte artística de cada um, ao abrir o Recanto, aquelas árvores frondosas, lindas e maravilhosas, o rio, a queda d’água, o mato com flores, o monte de pedras preciosas é tudo lindo, tudo muito bonito e foi você que construiu o seu Recanto, na sua mente dentro do seu critério de beleza.

Então o que ficou válido? O que é importante?

A importância é que assim estará se concentrando. É uma concentração que pode durar de 2 às 24h., perfeitamente dentro do Recanto.

A concentração é o fator normal do dia a dia e todos desenvolvem a concentração.

Ninguém consegue escrever se não se concentrar naquilo que vai escrever.

Ninguém não consegue fazer nada, se não se concentrar antes no que vai fazer.

Exemplo, o mecânico não consegue trabalhar se ele não se concentra no motor do carro; o médico quando vai realizar uma cirurgia, ele tem que se concentrar naquilo que ele vai realizar.

Usa-se a concentração também para relaxar e para meditar.

Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes