Introdução

          O Amor Entre Os Povos é uma religião espiritualista tendo como fundador o Prof. Espiritualista Florêncio Antonio Lopes, orientador espiritual com o título de “Senhor Mestre” pelo espiritualismo. Com o seu primeiro Estatuto Social registrado em Cartório no ano de 1990.

         A partir desta década o Amor Entre os Povos foi se tornando conhecido e recebido com agrado e conforme o artigo 2º da sua Constituição com a finalidade de prestar culto a Deus, em espírito e verdade. A própria definição dos fins  a que se propõe está exarado em seu enunciado: Amor (Universo) Entre (União) os Povos (Paz). Estas energias unidas terão a finalidade de maior compreensão da religião. Ensinar e instruir seus seguidores desde o inicio da formação do Universo, o surgimento do ser humano e esclarecer todas as dúvidas de sua evolução, levantando o poder vivo da fé que consola, regenera, purifica e liberta.

         "Nosso maior desafio é trazer a Paz ao mundo e às pessoas, ensinando como atingir o  bem estar da família apurando a Fé e aperfeiçoando o desenvolvimento espiritual e material. É a saúde para a família para que possa caminhar com orientação e se manter sempre unida seja qual for a situação, tendo vontade de viver e fazer do lar sempre o encontro de motivação maior para a vida, para grande evolução para que possam lutar com amor e muita Fé e divulgar o caminho da Sagrada Família (São José, Nossa Senhora com seu filho Jesus) para a humanidade." Explica o Senhor – Mestre Florêncio.