A Felicidade e a Paz

     Todos os seres do mundo anseiam a Paz e a Felicidade.

     Mas, esta Paz e esta Felicidade não existe uma sem a outra.

     O que é a Paz?

     É algo que no caminhar da vida vamos conhecendo o certo e o errado.

     O que é Felicidade?

     É tudo que, no caminhar da vida vamos conhecendo o que é errado e o que é certo.

    Na nossa construção da Paz e da Felicidade é o que de belo que vamos conhecendo, as duas juntas, a Paz e a Felicidade, aprendemos a dar belas e sonoras gargalhadas. Também aprendemos a brincar e rir ou até mesmo chorar por uma emoção verdadeira que mexe com os nossos sentimentos (está vendo, já descobrimos o sentimento!) aprendemos a falar, andar, rir, sorrir e pular.

     O andar é muito importante, estamos aprendendo a nos equilibrar – dar o primeiro passo, andar e correr. O falar é outro equilíbrio muito importante. É no falar que fazemos a nossa comunicação, expressamos o que queremos, nos declaramos, cantamos... Até em pequenos casos, nos defendemos. Atacar e ofender que também é um equilíbrio.

     A Felicidade e a Paz é sempre querer mais e nunca menos.

     Na verdade, a Paz sem a Felicidade só pode dar em conflitos e mágoas, e leva as pessoas a uma ansiedade depressiva, podendo chegar até ao suicídio.

     Agora, quando se fala na Felicidade sem a Paz pensarão que é a mesma reação, mas não é. Nesse quadro a pessoa fica numa inércia que em algum ponto da vida pode pensar muito mal das pessoas próximas, se alguma delas se afastar, é capaz de ir atrás e matá-la. Fica um insano.

    Por este motivo que a Paz e a Felicidade andam sempre juntas, caso contrário, pode acontecer o inevitável como vem acontecendo nos Estados Unidos, pessoas que matam muitas pessoas aparentemente sem um motivo.

     Sim, temos que assegurar-nos de termos ambas ao mesmo tempo e o nosso conselho para tê-las é que aproveitem a vida, começando pela natureza.

     Mas nunca pensem em começar ter mais dinheiro, nem ter o êxito, nem amigos, nem sequer a saúde ou a força, podem nos fazer felizes, todavia nenhum destes itens podem nos ajudar, o que poderá nos ajudar muito é a Fé em si mesmo e em Deus e naquilo que Ele, também é, o criador da natureza a coisa mais bela do amanhecer e do entardecer.

     São estas belezas que irão nos ajudar a construir a Felicidade e a Paz:

    - O cheiro da mata molhada pelo orvalho da noite e a beleza do Sol ajudando a natureza ficar mais bela com a ajuda das borboletas, das joaninhas, dos besouros e das aranhas, no seu habitat, então virá uma grande força de seu interior que irá explodir para fora em uma risada de muita alegria, nesse momento está formando a sua Felicidade e a sua Paz;

    - Á noite também, vá para a natureza admirar a Lua e as Estrelas. O luar na mata. Que coisa mais linda!

     A construção da sua Paz e Felicidade estão completas, assim é que percebem todos os espiritualistas.

    Segue um pensamento feito por mim, anos atrás:

     "A vida de riqueza, os amigos mundanos isto nada irá valer, a luxúria parece forte ajuda e nos mostra que sempre será útil, nem aqueles companheiros que se fazem de sábio para dar conselhos fúteis, nem a perícia dos grandes salvadores do mundo, muito menos as riquezas, nada no mundo se consegue se não tiveres "Fé" em si e em Deus para fortalecer-se, procure a realidade de nossa vida, a natureza nos trará a Paz e a Felicidade. A natureza é o início meio e o fim de uma Harmonia você saberá viver e dará a todos o que devem saborear da Felicidade e da Paz e que nos dará a família".

    Um pensamento que existe num topo de uma montanha na Suíça: "Grandes e maravilhosas são tuas obras, Deus Todo Poderoso".

     No momento fico por aqui, mas em toda Vivência que participo ministrando as palestras-aulas, não deixo de falar da Felicidade e da Paz.