Ao Poder do Pensamento

Tudo é possível para aqueles que creem e nós devemos crer no poder do pensamento.

Não desanimem, portanto, um só instante, mesmo que tudo em torno pareça periclitar, nada de exteriorização intempestiva, nada de atitudes pessimistas, principalmente agora que o mundo reclama fortemente uma maior soma de esforço dos seres de confiança.

Um dos principais fatores que nos levam a agir é a inveja, há pessoas que se tranquilizam quanto ao seu traje ao verem os outros malvestidos, são os egocêntricos, elas tomam todas as demais pessoas em sua volta como objeto de comparação e quando não se sentem superiores, procuram menosprezá-las ou coloca defeitos nelas e até chegam a desejar a infelicidade delas.

A inveja é uma das maiores causas dos delitos, dela resultam inúmeros e hediondos crimes como: as corrupções, os conflitos religiosos e até mesmo a guerra, podemos dizer que eliminando a inveja estaremos eliminando a raiz de todos os conflitos existentes no mundo.

Chegou o momento em que todos nós, estudantes dos ensinamentos espiritualistas do Amor Entre os Povos”, onde estudamos o Espiritualismo, Esoterismo e a Telepatia, que devemos estar atentos e ativos na higienização da nossa mente com o nosso corpo e sempre este equilíbrio deverá ser mantido.

Naturalmente que em muitas vezes necessitamos de acumular recursos financeiros, até atingirmos certa quantia para ser empregada em objetivos sagrados, por certo, que com um pequeno capital não se pode realizar uma obra, como construir escolas, orfanatos, templos e etc., quero dizer com isso que devemos empregar a nossa riqueza para fins edificantes e sagrados.

Trabalhemos dentro de nós e dentro do nosso círculo de relações de amizades e profissionais, as atividades para o Sol, estenda cada vez mais os seus vivificantes raios, despertando um maior número de mentes que vibrem Paz para o mundo.

Pensemos que aquela, que esta pessoa, que as ervas, que as flores, que as árvores e também os animais, que todos estão sendo vivificados por uma única esperança ─ a Paz.

Assim, a humanidade irá se tornando cada vez mais forte e muito mais possante, que os pensamentos construtivos de nossos irmãos conscientes possam, unidos aos vapores que se erguem da Terra para o Céu, juntar-se cada vez mais fortemente e condensando-se, formam as nuvens, porém, são nuvens benéficas que se desfaçam numa chuva de bênçãos sobre a humanidade, isto é o amor entre os povos.

A humanidade cristã é a mais rara das virtudes porque resume em si o valor da alma. Trocar insulto, erguer o braço para responder golpe por golpe, exige tão pequeno esforço que a própria criança a executa, instintivamente, para retorquir, porém ao ultraje com um sorriso de amor, à bofetada com um ósculo de perdão é mister tamanha fortaleza, tão grande energia, tanto valor que só almas e lutas, puras e divinas podem conter”. (Anna Saldanha).