A Coisa Mais Bela do Mundo

Um célebre pintor, que tinha realizado vários trabalhos de grande beleza, convenceu-se certo dia de que ainda lhe faltava pintar a sua obra-prima. Em sua procura por um bom motivo, se pôs a caminhar em uma estrada poeirenta e encontrou com um idoso sacerdote que lhe perguntou para onde se dirigia.

─ Não sei, respondeu o pintor. Quero pintar a coisa mais bela do mundo, talvez o senhor me possa orientar.

─ É muito simples, disse o sacerdote. Em qualquer igreja ou crença você achará o que procura. A “Fé” é a mais bela coisa do mundo.

Prosseguiu a viagem o pintor. Mais tarde, perguntou a uma jovem noiva se sabia qual era a mais bela coisa do mundo.

─ O “Amor” ─ replicou a jovem, ─ o amor torna os pobres em rico; suaviza as lágrimas; faz muito do pouco. Sem amor, não há beleza.

Continuou ainda o pintor a sua procura. Um soldado cruzou o seu caminho, o pintor lhe fez a mesma pergunta e a resposta:

─ A “Paz” é a mais bela coisa do mundo. A guerra, a mais feia. Onde você encontrar a Paz, fique certo de que encontrou a beleza.

─ “Fé, Amor e Paz”. Como poderei pintá-las? ─ pensou tristemente o artista. Meneando a cabeça, desanimado, tomou o rumo de sua casa.

Ao entrar em sua própria casa, deu com a coisa mais bela do mundo. Nos olhos dos filhos estava a “Fé”. O “Amor” brilhava no sorriso de sua esposa. E aqui, em seu lar havia a “Paz de que lhe falara o soldado.

Realizou assim o pintor o quadro “A coisa mais bela do mundo”. E terminando-o chamou-lhe de “Lar”. Quem fez esta escrita foi Godwin.

Sim, é um belo ensinamento porque todos os lares do mundo têm que ter o básico, nada mais é, que a “Fé”, o “Amor” e a “Paz”.

A “Fé” que nós devemos ter por nós, que é o amor e o respeito por nós mesmos, assim poderemos ter o verdadeiro equilíbrio de não só de amar, também como admirá-lo que é Deus e o respeito que deveremos ter por nós e passar este respeito para todas as pessoas que amamos e que nos rodeiam, depois para os amigos e assim por diante.

O “Amor”, o amor verdadeiro que realmente sentimos quando estamos perto e distante, aquele pensamento delicioso que sente o esposo, do prazer do sexo com a companheira.

A Paz” de ter a grande tranquilidade da família amparada e protegida por você, e você está amparado pelo seu “Amor” por você e à sua família, é sentir que você está sendo protegido por todas as energias positivas a Deus que nos faz ser uma pessoa que ama e é amado pela esposa, pelos filhos e por todos os familiares, amigos e etc.

Para que isto possa acontecer em sua vida, terá que aprender. Você terá a grande oportunidade de aprender conosco e nos colocamos a sua disposição, até lá.