O que é Renovação?

Na verdade, este tema é muito difícil, mas vou procurar explanar de uma maneira simples, para ser compreendido, Renovação é o que nós devemos fazer sempre em nossas vidas que é modificar-se.

O espírito que está encarnado, tem que renovar toda a sua vida em todos os anos e também no seu dia a dia, na vida terrena é mais difícil do que no plano espiritual, no plano espiritual é bem mais fácil, porque quando desencarnamos e ao passarmos pelo acerto de contas, neste momento, encerra-se uma etapa de nossa passagem pela Terra.

No plano espiritual já não é igual quando encarnados, é por este motivo que temos que procurar fazer o nosso acerto de contas, antes de morrermos e já marcar em nossa mente espiritual que temos que pagar pelos nossos erros e pecados cometidos em vidas passadas aqui na Terra.

A matéria (corpo), não tem nada a haver com os erros cometidos, e sim, o espírito que rege o corpo; a matéria é o campo físico, é apenas um veículo para que o espírito possa habitar, se manifestar e viver uma vida terrena, e o nosso corpo estando em vida, possui uma mente que é conduzida e regida pelo espírito que habita o seu corpo físico.

Quando passamos espiritualmente por todas as etapas que temos que passar para a evolução e aprimoramento no plano espiritual, nos é dada a oportunidade de retornarmos ao plano terreno para uma nova etapa de vida, o que chamamos de reencarnação, sendo uma importante renovação que Deus nos oportuna para a nossa evolução e constante aprendizado.

Quero deixar claro, que nem todas as reencarnações, os pecados cometidos em vidas passadas são pagos de uma só vez, porque muito deles são reparados em várias vidas ou em reencarnações posteriores, por serem sérios demais e em muitos casos o espírito não dá conta de passar, ou não suporta, então recebe ajuda de outras pessoas que vem ao seu encontro durante a sua vida para lhe dar suporte e ajuda necessária, para evoluir e passar pelo seu aprendizado, e, vencer.

Bem acima das nuvens se encontram as famílias espirituais de todos os seres humanos da Terra, lá em cima, são todos irmãos, irmãos de verdade, não iguais na Terra, que se amam ou que se odeiam freneticamente, na espiritualidade somos limpos, puros e verdadeiros, e na Terra, quando estamos passando por ela e vivendo nela, estamos interpretando uma história e nesta história, a nossa mente é livre para fazer o que bem quisermos.

É por isto que acontece os erros carnais e espirituais, vou dar pequenos exemplos como: “Tem aquele que numa vida é ladrão, mas só é ladrão, não mata ninguém, ou tem aqueles que mata friamente os outros seres vivos”.

Os espíritos que matam são punidos quando voltarem para a espiritualidade e a pena é vir cumprir aqui na Terra, quando se reencarnarem, são pessoas boníssimas que só praticam o bem e vivem aguentando todos os tipos de maus tratos de outros seres humanos ou sofrem por si mesmos, são sofrimentos em que a carne (corpo) sofre muito e, também, existem aqueles que sofrem pelo fato de sua mente ser muito violenta (cobrança da consciência espiritual) com ele próprio.

Em último caso, são aqueles espíritos que nascem e vivem no máximo um ano ou alguns meses, ou ainda só nascem e desencarnam em seguida e há outros que passam por castigos mais graves, onde sofrem aborto.

Então, está explicado em parte de como é a vida espiritual, de como o espirito vem, nasce e tem que enfrentar uma história desta. Porque na evolução de um ser espiritual, o espirito para adquirir conhecimento, sabedoria, evolução e a de chegar na mais nobres das virtudes que é a humildade, ele passa por diversas encanações, e em muitas vezes é testado a sua capacidade de suportar as muitas missões, que ele escolhe como passar ou lhe é imposto pelo plano espiritual, mas cabe ao espírito aceitar ou não, porque as vezes a vida lhe traz uma difícil decisão, estando, pois, em seu livre arbítrio.

Ainda estamos muito longe de eliminar estas fases, porque serão eliminadas conforme a evolução e de acordo com a maldade daquele espirito que regeu o corpo de uma pessoa má.

Para aprender a dor, eles vagueiam pelo Universo sozinhos e numa eterna solidão por séculos e séculos, até se regenerarem, então, o espírito vai melhorando, evoluindo e volta a reencarnar para praticar o bem.

Ser sábio implica na aceitação completa da evolução, quer material ou espiritual porque o sábio sabe o caminho da verdade. É pela bondade que os seres humanos chegarão a sua sabedoria.

Obs.: A morte é uma passagem importante, porque deixamos os seres amados e vamos ao encontro com outros seres que amamos, sempre, estamos nos despedindo e se encontrando novamente.