O Que é Concentração

Muitas pessoas reclamam que não aprenderam a concentrar-se, e a concentração é nata do ser humano, nasce junto com a gente, a maior parte das crianças que nascem chorando é porque sentiram dor ao nascerem, elas tiveram que se esticarem na parte uterina da mulher para sair de dentro dela e começar a viver no mundo dos encarnados.

As mães geralmente são preparadas por profissionais médicos ou parteiras, como aconteciam antigamente, estes dois tipos de profissionais ensinam e preparam as mães para se concentrarem nas crianças que estão em formação e prestes a nascerem.

E quando chega a hora do parto, a mãe já sabe como deve agir e põe em prática os exercícios respiratórios e de força para o seu bebê nascer, com orientação do médico que a acompanhou. Mesmo com tudo isso, tem muitas mães que fazem grandes esforços, mas não aguentam as dores do parto, então o profissional que as acompanham necessita de austeridade com elas, para que ajudem os seus filhos nascerem.

As crianças de mães que optam por cesarianas os bebês também choram, porém de modo diferente, porque eles são auxiliados com um leve tapa certeiro nas suas costas, na altura dos pulmões, para fazê-los chorarem.

Portanto, todos nós ao nascermos já trazemos conosco a nossa concentração, no momento em que sentimos dor, em que gritamos e choramos. É o início da nossa concentração, e, a criança quando chora é porque está com dor ou fome e desperta assim a atenção da mãe para supri-la, de acordo com as suas necessidades.

É reconhecido que todas as pessoas que choram têm maior capacidade de concentração, porque a concentração nada mais é do que lutar para conseguir o que se deseja, iguais aos bebês quando nascem.

Quando um adulto chora perto de mim, eu procuro colocar a minha mão na altura do seu pescoço do lado detrás da cabeça para que ela sinta que não está só, e automaticamente, ela olha e me vê, então vai se acalmando pelo motivo de estar sentindo o meu calor, e então, percebe que estou querendo ajudá-la.

Porém, não leve em conta que toda dor é por falta de concentração, razão pela qual a concentração nasce conosco.