Como Perder a Timidez

A timidez pode trazer grandes doenças e com isso as pessoas vão se fechando cada vez mais.

Perder a timidez é uma tarefa difícil, mas não impossível.

Um exercício muito bom para deixar de ser tímido, é praticar diante do espelho uma conversação que até certo modo o inibe, e ir trabalhando com a própria imagem, olho no olho, como se o reflexo do espelho fosse outra pessoa conversando com você. Aos poucos, você descobrirá que é um gostoso exercício. Haverá horas em que se sentirá um palhaço, e dará muitas risadas de si mesmo. É bom fazer esse exercício no banheiro ou no quarto. Nunca deixe outra pessoa participar desse momento, nesse caso, só iria lhe prejudicar.

Na prática, o importante para o tímido é conversar encarando a pessoa olho no olho, por isso aconselho este exercício do espelho.

Durante este exercício, pode acontecer que a pessoa tímida não fale tanto, mas aprenderá a ter firmeza e equilíbrio de não ter medo ao encarar outra pessoa.

Aproveite que já está fazendo o exercício do espelho e exercite também o sorriso, dando risadas até chegar às gargalhadas, e para que isso?

É que, além de você exercitar a perda da sua timidez, você também irá aprender a ter um sorriso silencioso para conquistar muitas pessoas através da amizade, do coleguismo e até conquistar alguém para amar.

O sorriso é um grande cumprimento, que diz: Pode entrar na minha vida”.

Quantas pessoas querem entrar na sua vida para ter a sua amizade e companheirismo, mas elas nem tentam porque tem receio, e com isso você acaba perdendo grandes oportunidades, não só no amor, mas também para arrumar um emprego, ou até subir de posição no seu trabalho.

Deixe para rir abertamente quando se está em um grupo de amigos, num bar, num restaurante ou num jardim, ao mesmo tempo em você estará fazendo isso em lugares e ocasiões apropriados, isto também lhe fará bem.

Agora, a pessoa que dá gargalhada em público, normalmente, é porque está querendo chamar a atenção através da gargalhada. Tenha em mente que a risada e o sorriso têm que ser espontâneo e, o espelho ajuda muito nisso.

Pratique os exercícios todos os dias durante um ano, após continue fazendo uma ou duas vezes por mês.

Bom tratamento para vocês.