Vale a Pena Viver

Sempre encontro pessoas que me perguntam se vale a pena viver, e eu respondo-lhes que sim, que vale muito.

E como vale viver, o importante é estarmos vivos para podermos realizar nossos sonhos.

Bem, vou contar uma pequena história, há alguns anos atrás em 1965, eu tinha uma amiga, Iolanda, era uma moça esforçada, lutou muito e se formou em Direito Civil.

Iolanda uma moça de fibra, não tinha medo de ir às praças públicas e lutar pelo seu ideal, não queria ver o povo oprimido pelo governo militar da época. Viajou para distribuir panfletos em outras cidades, foi presa e levada para a cidade de São Paulo, depois ninguém soube dar notícias dela.

Para consolo de seus pais dias antes dela viajar, escreveu uma carta para eles nos seguintes termos:

Eu luto pela minha vida e de todos os brasileiros. Para muitos não vale a pena, para mim vale muito, não tenho vontade de morrer. Eu estou vendo tantos irmãos que lutam por um ideal igual ao meu perecerem repentinamente, agora não tenho medo de morrer pela causa.

Cada momento de minha vida são ensinamentos profundos sobre direitos humanos, chego a fazer poemas sobre PAZ, que ainda está muito distante. De uma coisa tenho certeza, eu luto ao lado de muitos irmãos, pela justiça terrena e pela justiça Divina.

Eu só quero ser muito rica, mas de espírito para conseguir a Paz para mim e para o meu povo.

Perceba nesta história, muito bonita, de uma moça que deixou a sua família para lutar para a humanidade. Em minha opinião eu não acho que ela fez certo, não precisava ir tão longe, uma vez que a sua família já estava começando a aceitar o seu ideal.

Ela se esqueceu de sua família, mas, hoje, os seus familiares não se esquecem dela e sofrem, procuram por todos os meios para saber noticias de seu paradeiro, de onde ela se encontra; esta família agora está com muitas duvidas a respeito da liberdade que tanto esta moça Iolanda almejava, resta para essa família culpa e sofrimento.

Nunca devemos tomar atitudes precipitadas, para isto basta basear-se por esta história, Iolanda deixou dúvidas e a dúvida machuca muito, hoje os seus familiares tem ódio do seu ideal; se ela tivesse pensado melhor ela estaria junto com a família e teria um resultado melhor.

Não fuja da sua vida, porque a vida é bela e vale a pena ser vivida, é bom sim viver lutando, mas vivendo em Paz.