Filosofia de Vida

Respondendo a pergunta de Sandra Regina dos Santos: — Será que o ser humano precisa de uma filosofia de vida?

Resposta: “Imagine você Sandra, viajando pela galáxia e pela Via Láctea navegaria, exemplo dez milhões de anos, passaria por tudo, digamos que seria uma viagem sem rumo, entre os asteroides, de vários sistemas solares, lunares e entre as estrelas, você pensaria, ‘Não tem vida’, mas, ao passar por um determinado planeta, iria ver seres caminhando, logo pensaria, ‘este é o nosso planeta Terra’, porém, os demais planetas também são habitados por outros tipos de seres, que ao olhá-los com os nossos olhos não conseguiríamos vê-los e ainda não existe um telescópio para visualizá-los.

Sandra, você ainda é jovem, mas tem um futuro promissor e tenho certeza que como pesquisadora em história, irá descobrir um mundo fantástico, dentro do seu próprio ser.

Logo ao se levantar, o ser humano sente muita preguiça e logo tem conhecimento que o seu planeta Terra está em ebulição com mortes, guerras, florestas derrubadas, poluição, buracos na camada de ozônio e etc.

O Certo seria pensar no seu trabalho, na escola que tem que lecionar, pense no sexo, no amor, tudo passa pela sua cabeça e muito mais, a noite encontra-se com os amigos, falem sobre trabalho, cinema, teatro, moda, política, religião e etc., por isto tudo, todos os seres humanos necessitam de uma filosofia religiosa.

E para salvar o mundo temos que lutar muito porque existe um grande número de seres humanos que não tem uma filosofia religiosa e àqueles que a tem, ainda estão em busca da verdade.”

Um grande abraço.