Fraternidade

Por toda parte, as ideias de fraternidade, o aperfeiçoamentos pregados em nossas vidas, aonde podemos tê-la e caminhar com a Paz, Amor e a Felicidade e, sempre que possível procurar auxiliar as pessoas, sem sequer esperar algum tipo de agradecimento e procurar sempre manter os nossos ideais, iluminados e desejados.

Devemos evitar a dúvida, mágoa, rancor, ódio e vingança, porque assim, estaremos tomando muito cuidado com uma grave doença que é o egoísmo. Quando você perceber que isso está entrando na sua mente, então, procure eliminar esses sentimentos inferiores também com a força da sua mente, mais ou menos como um dragão que querendo atacar-lhe, e você, sem arma alguma para se defender, não desanime, olhe em sua volta, às vezes poderá encontrar muita água e o dragão morre de medo. Nunca, deixe se intimidar, se tiver na beira do abismo ou se alguém estiver também na beira do abismo, que é a ruina, pense firmemente que quem pode mais é Deus.

É dessa maneira que o verdadeiro espiritualista usa a sua mente na hora de se salvar de um perigo, ou salvar pessoas que estão na mesma situação ou em situações mais graves, acalentando a Luz da Verdade, da Inteligência e do Amor, logo, essa pessoa estará salva e feliz, e você também estará muito mais feliz, porque soube usar a Luz da Verdade, da Inteligência e do Amor, que nada mais é que a Força Divina.

Nunca devemos pensar somente em nós, ou em nossos familiares, parentes e amigos; também precisamos cuidar daqueles seres humanos que são pessoas estranhas nas nossas vidas, isto é o que menos importa, devemos vibrar e lutar mentalmente por eles, vibrando a Paz, o Amor e a Fraternidade, e com isto, eles estarão recebendo essas energias maravilhosas e vencendo seus dramas, irão agradecer a Deus pelo feito. E, em retorno, Deus irá mandar energias positivas a você, porque você está enviando energias para pessoas que nunca as viu pessoalmente e talvez nunca as veja na sua vida.

Assim, Deus nunca mais será esquecido por essas pessoas e todas as vezes que elas orarem em agradecimento, Deus irá abrir cada vez mais os seus caminhos para novas oportunidades na vida, e você nem vai perceber que veio de um ser que você nunca conheceu, e você volta agradecer a Deus e, assim fica uma troca constante de evoluções, em todos os campos da vida de vocês dois ou três, quatro ou cinco.

O Amor Fraterno que vem de longe, de pessoas estranhas, é mais perfeito que o Amor Fraterno de perto, por quê? Porque o ser humano que está próximo de você, em vez de agradecer a Deus e lutar junto a você, que está vibrando para ele, passa a cobrar-lhe muitas vezes, o que você não pode fazer e se você lhe disser que não pode, ele corta a amizade com você chamando-o de egoísta, e assim, vira seu inimigo, falando mal de você aos outros.

Mas, isso não importa, continue vibrando para ele, mesmo ele não acreditando em Deus. Mesmo ele se achando uma pessoa mais “inteligente”, a mente dele sabe da sua ajuda, ele passa a ajudar da seguinte forma: Todo mal, o ódio e a vingança que ele lhe desejar, ficará para ele mesmo, não que irá destruí-lo, mas ele nunca mais será o mesmo.

Então, ele irá pensar, inclusive, que você esta lhe desejando o mal, fazendo trabalhos com intenção de fazer o mal para ele, o melhor a fazer neste caso, é ignorá-lo para sempre, porque assim, você evita todas essas confusões vindas de uma pessoa mal esclarecida e assim, você fica isolado de todo ódio e mal que essa pessoa lhe deseja; simples e objetivo, não atrapalha nem um e nem o outro.

O estudo da força do pensamento e os inúmeros fatos psíquicos, cada vez vem nos mostrando mais a existência de forças latentes nos indivíduos e na natureza; forças estas que, como a eletricidade possui um alcance incalculável e estão destinadas até a transformar a face da Terra e de seus habitantes.

Nossos esforços não foram em vão, pois, diariamente ver que a humanidade procura cada vez mais aproximar-se dos ideais de solidariedade e de justiça, é o que vimos pregando há 107 anos pelas pessoas, embora seja grande a dificuldade de solução de problemas sociais, notamos um desejo real de resolvê-los pacificamente e humanitariamente.

O espírito de tolerância vai penetrando paulatina e seguramente, em alguma parte das camadas sociais, cada vez mais libertas, pelo menos verbalmente, de preconceitos, estão cada vez mais apaixonados pelos estudos das leis da vida.

E assim, vamos terminando e desejando a você amigo e apreciador dessa coluna, escrita por mim, paz e prosperidade, com muita saúde, aceite o meu abraço.