Seja Feliz!

De nada adianta você pensar na bondade que deseja a todos, seguindo os padrões de pensamentos do que é certo e do que é errado do ponto de vista da sua mente, primeiramente, você tem que ver se essa bondade é boa para as pessoas que o rodeiam e, não ver se é boa somente para si.

Muitas vezes, é aí que está o engano, porque as pessoas pensam em si e não nos outros que estão ao seu redor. É o caso da bondade que nós desejamos para as pessoas importantes em nossas vidas, que se essa bondade não for boa, será inútil para as pessoas que nos rodeiam. A bondade não é uma coisa que se impõe, e sim que se doa e pratica, por isso, nós temos que levar muito a sério as palavras de Jesus de Nazaré, que disse: “Ame seus inimigos”, o que Ele quis dizer era que, odiar os seus inimigos, iria só lhe prejudicar. Se você agir dessa maneira, cultivando esse ódio, você fará tudo por você, sem olhar aqueles que são o arrimo da sua felicidade e que muitas vezes, você nem pensa neles, você pensa somente em si, na sua paz, no seu amor, na sua beleza física, sem observar os que estão ao seu lado, enfim, você pensa que é o dono da verdade, o dono do mundo, só que um dia, o seu mundo egoísta irá desmoronar, e você irá rolar pela vida, como as pedras que rolam na estrada. O egoísmo nos leva a isso.

Lembre-se que a felicidade não existe só para você, e que, todos nós somos iguais perante Deus.

Você deverá dar mais atenção à inspiração superior; no entanto, se você não estampar a beleza da natureza das pessoas que o rodeiam, se você não der atenção a isso, seu espírito não passará de um entregador sem inteligência.

É como se você fosse ler livros maravilhosos que o levaria à emoção, podendo chegar até às lágrimas, mas, se você não aplicar em sua vida o que você aprendeu nos livros que leu, sua mente será tão somente como uma péssima maquina registradora.

Entretanto, essas comunicações, não servirão para a sua renovação espiritual e aprimoramento de realizar o bem em sua vida e na vida dos outros, sua mente estará resumida a um cabide de máximas religiosas.

A sua capacidade de se orientar na vida, disciplinará muita gente, melhorando a sua personalidade, contudo, se você não se disciplinar, a lei do Universo, o defrontará com o mesmo rigor, com o que ela tinha de ser utilizada por você, esta mesma lei, irá aprimorar as outras pessoas.

Você poderá conhecer todas as lições pelo caminho, onde passa ante os olhos mortais do mundo, a galeria dos heróis e dos santos, mas se não praticar os bons ensinamentos que você irá aprender ao longo do caminho da vida, as Leis Divinas irão recomeçar sempre o seu trabalho, e cada vez mais, você irá encontrar muitas dificuldades em sua vida.

Então você irá parar e olhar para frente, olhar para trás, olhar para o lado direito e para o esquerdo e irá perceber que estará só, que não tem ninguém perto de si, porque você nunca deu um sentido prático para que todos pudessem participar de sua vida, ninguém irá querer caminhar consigo e você não irá ter com quem conversar na vida, porque todos irão fugir de você.

Você é um ser sábio de conhecimentos da vida, mas lhe faltou à bondade de falar e de escutar os seus semelhantes, e também, como nunca fez isto, hoje você é considerado um ser inútil para a sociedade.

Você quer ser isto? Claro que não!...

Eu me coloco a sua disposição, para ajudá-lo no que for preciso, porque nós da Casa de Fé “Amor Entre os Povos”, caminhamos com os ensinamentos de Jesus e também de todos os espíritos iluminados, que vivem no espaço do mais belo recanto do mundo.