Voz do Eu

“Siga a 'voz silenciosa' de seu interior.

É a voz da consciência. Ela está recebendo transmissões de Deus para você.

Dê atenção a essa voz. Ela só lhe indica o bom caminho.

A consciência alerta-nos dos perigos da estrada. Avisa-nos quando queremos ‘avançar o sinal’ do bem. Afere como estamos perante os outros. Sofre quando causamos dor a alguém. É Deus que está, nos alertando, avisando, aferindo e sofrendo.

Não tente sufocar essa voz. Como sua maior amiga, ela não se cala jamais.

Obedecer a voz da consciência é obedecer a Deus.” (Retirado do Livro GOTAS DE ESPERANÇA de Lourival Lopes.)

Este livro foi publicado, aproximadamente nos meados dos anos 60, esclareço também, que Lourival Lopes pode pertencer à linhagem dos “Lopes", mas não consta que seja meu parente, pelo menos eu não tenho esse conhecimento.

Dias atrás publiquei uma matéria que falava dessa “voz silenciosa” em que narrei um caso recente acontecido comigo, não o narrei no todo por um único motivo, senão seria uma matéria-mensagem.

Eu tenho o prazer de ter essa voz dentro de mim que chego ao ponto de falar-lhe: Psiu, fique quieta!”, ou às vezes, pior ainda, digo: Cale essa boca!, e ela me obedece educadamente.

Não pensa que pode ser uma doença, não confunda, porque tem pessoas que sofrem do mal de escutar vozes constantemente e que não obedeceu um ”psiu”, isso é uma doença psíquica e que tem cura sim.

Agora, tem que observar a criança de dois anos em diante, na sua conduta e se brinca sozinha, se fala com alguém invisível, já é um caso clínico e deve ser tratado.

Não sei se já sabe que hoje em dia, no mundo todo, os espíritos são muitos velhos e muito deles são sábios, que procuram vir, conhecer a “voz silenciosa” como uma verdadeira bússola que teríamos dentro de nós, que nos indica a direção que devemos tomar em nossas vidas.

Mas, também, essa voz é do nosso verdadeiro espírito, que é a voz da nossa consciência, ela é de uma sabedoria infinita, que nos orienta desde pequeno, não como uma voz simplesmente, ela desvia-nos dos perigos, sim de todos os perigos.

Para ter essa voz silenciosa que vem da consciência do espírito que rege o nosso corpo, só irão escutá-la se fizer um Curso sobre as Forças Espirituais, como o espírito que rege o nosso corpo tem a força de falar e orientar.

Mais de 70% das pessoas recebem-na como sonho, outros nos cochilos após o almoço e outros ainda quando precisam chamam por ela.

Por exemplo, existem pessoas que ficam arquimilionário, que fizeram esse curso e quando a voz fala “não sai”, ele não sai mesmo, porque se sair alguma coisa vai acontecer.

Bem a maior parte das vezes ela nos dá opção de escolha, mas qualquer uma dessas opções o levarão a paz, a felicidade e até a fortuna, mas sempre com o coração bom, sempre a servir o próximo.

É a primeira vez que divulgo que eu tenho essa força de conversar com a minha “voz silenciosa” e também como ela é conhecida por alguns como a “Voz do Eu” ou “Voz do Deus Inferior” que está dentro de nós.

O que acontece: a maior parte do ser humano embarga sobre isso por medo, mas seres que vão a procura dela, às vezes, procuram em centros espiritas ou outras crenças religiosas e acabam tendo um desenvolvimento espiritual errôneo, porque a “voz silenciosa” é de todas as religiões boas que realmente ensinam e orientam, do mundo todo.

Infelizmente, algumas religiões confundem as pessoas e estragam a sua caminhada para um mundo melhor.

Nesse caso, o que sufocou a “voz silenciosa” e a tornou muda, foi a educação recebida do Cala a Boca, isso não é nada!.

As pessoas nos seus desenvolvimentos educativos, tornou a “voz silenciosa” em voz muda e sofrem muito até hoje, e também, de pais que ficaram assustados dos filhos brincarem sozinhos e levam-nos a profissionais de saúde que com remédios fortes sufocam a “voz silenciosa”.

Essas pessoas passaram a viver uma vida recebendo ordem de seres vivos que levam o nome de patrões, chefes e etc., levam uma vida medíocre e muitos vão além, vão aos vícios.

Todos que passaram por mim, hoje são felizes, é que acordamos a “voz silenciosa”, que passou a ajudá-los em suas vidas.

Não vejo nada de psicologia nas pessoas, porque não sou um psicólogo, mas, dos espíritos que regem os corpos de seres vivos, eu entendo tudo.