Força que Une os Casais

Na vida sempre temos um ideal, nós espiritualistas, temos diversos, eu vou usar um só que acho que é o ideal e de “primeira classe” – a Família.

Pelo motivo que ela nos representa tudo na vida, porque nós viemos de uma família e na nossa fase adulta, casamo-nos para formar uma outra família, a nossa. É ela que nos traz o grande amor e o amor absoluto.

A liberdade da vida em família, a mais bela e maravilhosa participação que nos traz uma luz, a luz da vida, em cada vez que nasce um filho, nós assumimos cada vez mais, não só em palavras e nos atos, mas, também na força suprema que existente dentro de nós que são os “pensamentos” puros e verdadeiros.

Cada vez que nasce um ser de nossos seres nos dá força para não temermos, e sim, para se lutar mais e vencermos.

Pitágoras exigia de seus discípulos cinco anos de silêncio e meditação, afim de que pudessem impor o mais completo silêncio às paixões do ódio, da raiva e da maledicência.

Irmãos, meus queridos, já tiveram a oportunidade de assistirem um parto de seus filhos?

É tão gostoso! O pensamento e a emoção daquele momento que faz um pensamento que passa a nós uma vontade de viver cada vez mais. Sentirão uma corrente dentro de si de bons pensamentos, que iluminam todos os maus pensamentos que teve, até então nas suas vidas, porque se sentirá o soberano de todos os soberanos.

O pensamento nesse momento nos ensina que ele está ali, dentro de nós e esse ser que acaba de nascer é a coisa mais bela que temos, é o amor paternal e maternal que se unem, trazendo-nos a responsabilidade que teremos daqui para frente.

Nesse momento não passa nada de ruim pela nossa mente porque o nosso pensamento está feliz, totalmente realizado, somos os mais afortunados do mundo, esquecemos tudo, bom e mau, é maravilhoso, sabem por que?

- Pela vinda de um novo ser e passamos a perceber a força maravilhosa de nosso pensamento. Ele nos trouxe a verdadeira felicidade do amor.

Nós nesse momento, não pensamos que poderemos ter muitas dificuldades e, que teremos grandes lutas para vencer todos os obstáculos que normalmente aparecem na criação desse pequeno ser.

Mas, o tempo também é sagrado, os nossos pensamentos, o meu e de minha companheira se unem, como se fosse um só e abençoado pelas correntes espirituais superiores e, passaremos a vencer com a alma limpa para as lutas diárias.

Não existe corrente forte e negativa para derrubar a força unida de amor, essa força derruba tudo que encontra de ruim pela frente, inclusive a inveja.

Pela razão, que nós sabemos saborear e cultivar bem os nossos sentimentos para que possamos expressar plenamente perante o altar de nossos corações, lembrando-se de que cada um, é uma expressão de Deus, que se estabeleceu diferentes modos de agir e vencer, com um grito entalado na garganta nós venceremos sempre pela força do pensamento maior “o Amor”.

Diante da injustiça aparente da vida, diante dos obstáculos e oposições, reconheçam por detrás de tudo isso, que ninguém por mais forte que possa ser, não conseguirá vencer, é que diante de um casal que realmente se amam não existe trevas e muito menos medo, existe sim, a força do pensamento que nesse momento nos fala dentro de nós mesmos, como:

- Pare. Calma. Respire fundo. Agora vá em frente que nada de mal vai acontecer a vocês, caminhe, não olhe para trás, são seres inferiores que tentaram os derrubar.

Nunca esqueçam que vocês são vocês, são dois pensamentos unidos por fortes laços que não existe mais dificuldades e, sim, essa vontade de viver por esse novo ser e, ambos serão felizes porque esse ser irá crescer e não muito longe, esse dia irá novamente acontecer, que estará se unindo a um outro ser e formando uma Sagrada Família.

Virão outros pontos de luz de vida para também receber esse pensamento, não de luta e, sim, de muita Paz.

Quando chegarem a esse ponto de seu desenvolvimento, os seus cabelos já estão brancos e serão idosos tranquilos, porque foram abençoados pelos seus próprios pensamentos e com os olhos cheios de lágrimas de felicidade, em ver aquele novo ser correndo pela casa e quando alguém lhe perguntar: Quem é aquela menininha linda?

Você, com tanto orgulho e o peito cheio de alegria irá responder: - “É minha neta e acrescenta, “e aquela mocinha com o bebe no colo, ela também é minha neta e o nenê é o meu primeiro bisneto!

Essa alegria estará estampada no semblante de ambos, que levou a vocês à nobreza dos sentimentos e que levam a qualquer casal à felicidade permanente e a paz duradoura.