Viva com o Carma e seja Feliz

Todos pensam que o carma é o sofrimento, estão bem enganados. Se encarar o carma e saber analisar o que está acontecendo com a sua caminhada irá perceber que ele é um dos seus melhores amigos.

O carma é a bússola que sempre está de prontidão para indicar a verdadeira saúde, é ele que alerta-nos que estamos errados fazendo a voltarmos e tentar novamente.

Ele não liga que a maioria das pessoas pensam que ele é só sofrimento. Buda costumava dizer que o carma que nos acompanha, que ele é a vida boa ou má, que tudo depende da nossa índole, seria como a nossa sombra que o corpo projeta.

Feliz daquele que sempre caminha no verdadeiro caminho da Paz e do amor respeitando a sua fé. Coitado daquele que esteja enveredando por outros caminhos que não da verdade e do amor. O carma é tão forte que derruba o indivíduo e automaticamente todos os seus familiares.

Jesus de Nazaré afirmava que seis séculos depois que O quisesse seguí-Lo deveria a cada dia tomar a sua cruz, que é afinal o seu próprio carma. Jesus quis dizer com isso é de quem segue o caminho bom, honesto e verdadeiro que é a Fé, será feliz, carregando a sua cruz, mas se for desonesto que não adiantava querer fugir da cruz, o carma está junto sempre consigo, os de bom carma o reino do céu e os do mau carma, os espinhos da coroa de Jesus está por todo seu corpo.

Agora, existem religiões e muitas filosofias que o carma é uma justiça divina eterna e imutável que poderosa e suavemente impele todas as coisas.

Está aí, para todos perceber que o carma é a nossa bússola, porque ela é a lei da vida. Se for bom? Que seja até o fim e, se for mau?

Ainda é tempo para mudar, o próprio carma irá nos perdoando aos poucos, porque ele é um dos mais poderosos auxiliares da evolução, mas a maior parte da população foram orientados pelas religiões e filosofias que o carma é o castigo de Deus.

Foi essa a mensagem que proclamaram ao mundo. Não é isso não, o carma é o espírito que rege o nosso corpo e que vem formar no nosso corpo no ventre das mães que irão carregar-nos e educar a nós na companhia dos pais.

Por pior espírito que possa ser irá depender dos pais e mães, por isso que nós falamos: Olha a vinda dos mensageiros, é para que os pais unidos como um só, possam criar, educar e orientar quando for necessário, para se ter uma vida harmoniosa, saturada de beleza e de amor.

E o que acontece no mundo atual? O que vem acontecendo são: estupros, vícios dos pais em bebidas, palavreados fortes e inconvenientes, e, que não sabem receber os bem aventurados que chegaram e que se tornarão crianças grandes como criminosos, ladrões e pessoas corruptas que só tem fé no dinheiro, mas se saírem dessa situação na fase adolescente e procurarem o caminho do bem, esses jovens poderão salvar os seus famigerados pais.

E a maior parte não conseguem isso, pelo motivo que a maldade está aumentado cada vez mais no mundo material e devemos tomar muito cuidado, porque muito espírito, que vem, não tem nenhuma educação e se pegar uma família devotada para a Paz, amor, saúde e religiosa poderá educar esse espírito que nós costumamos falar: Doutrinando para o bem, mas se por uma infelicidade vier numa família do mal ambiente, para esse novo ser será o “caos”.

Seria bom que nós todos tivéssemos uma vida mais natural, sem dúvida, tão natural como o fluir dos rios para o oceano, como o sorriso espontâneo de uma criança, a beleza de uma flor ou brilho do raiar do Sol.

Tudo depende de nós, as religiões só vem nos ajudar, mas são os casais, que unidos terão que educar com compreensão, carinho e muito amor e serem justos quando a criança ou o jovem cometerem pequenas asneiras.

Não é passar a mão na cabeça dos filhos, é ter energia moderada que levará tanto a criança como o adolescente a perceber que erraram e todos, podem crer, que quem ajudou esses pais, foram os carmas de ambos, dando à luz da verdade a estes jovens e pequenos infratores e este ficará agradecido para todo o sempre.