Evolução, Progresso?

Atualmente, todo ser humano se orgulha muito por vencer as crises que tempos em tempos se tornam mais violentas, porque não tem a capacidade de eliminar uma crise, quando em perigo tem a tendência de desaparecer, sumir.

O ser humano já se sente importante por ter vencido a crise e se esquece que vencera uma parte dela e não eliminam as raízes dessa crise, porque do jeito que ficou agradam muito os poderosos.

Então, tem a oportunidade de ter mais riquezas e daí não prestam a atenção ou não ligam para as raízes que ficaram da crise passada, e sim, o que interessa a eles é que seus capitais financeiros estão aumentando cada vez mais.

Mas por outro lado, os seres humanos que não pensam assim passam a sentir temor por não terem forças para eliminar as raízes do mal que estão ali brotando firmes novamente, passam a protestar contra as atitudes dos poderosos e estes nem os recebem para ouvir o que eles pensam, aí os pequenos passam a ter medo daqueles que dominam o poder.

Isto vem acontecendo a milênios, em nosso planeta e em todos países, os poderosos não dão a mínima aos seres humanos humildes, que a maioria das vezes tem soluções verdadeiras para eliminar as raízes do mal.

Mas, os poderosos continuam desconhecendo ou fingindo que são surdos, mudos e cegos, pelas ideias fornecidas pelos humildes, nunca se ouviu desses todos poderosos acatar uma ideia dos plebeus. Fazer o que?

Às vezes, penso que o mundo nasceu errado e que pertence aos poderosos que sabem só pensar neles e em ter tudo para eles,o que querem mais da vida!

Os humildes sempre na esperança de vir dias melhores, só que nunca chegam esses dias, os humildes estão esperando isto acontecer há bilhões de anos e nada acontece de bom para eles.

Acontece sim, para os donos das verdades que cada vez aumentam mais as suas riquezas e estão felizes.

Não é esse o mundo que os seres humanos humildes esperam e sim a palavra daquele homem que veio à Terra, eu acho que já ouviram falar nele: Jesus de Nazaré.

Esse ser espiritual maravilhoso, sublime mesmo, também falou que os humildes teriam dias melhores, só que Ele errou porque tudo estava certo, para que o bem viesse para todos, mas os gananciosos e poderosos que invadiram a religião, os dias melhores vieram para estes, vamos dizer assim: “não que vieram para eles, mais uma vez os poderosos tiraram (tiraram, não, vamos usar a palavra correta que eles fizeram) praticamente roubaram dos humildes mais uma vez.”

Jesus estava certo, Ele só avisou que isto viria acontecer, mas não pensou que os maus feitores e poderosos estavam sempre de sentinela para roubar.

O que estou vendo a frente de tudo isso, o que poderia acontecer e não acontece, os poderosos se multiplicam ao passar das décadas, de séculos, mas os humildes, crescem mil por cento a mais que os poderosos e não conseguem vencê-los, é muito simples os humildes que conseguem crescer e quando se vê numa situação melhor, esquecem dos humildes, que é a sua família, e passa para a classe dos poderosos.

Tenho a certeza que o tempo chegou, nós temos que mudar a evolução para o progresso e o progresso para a evolução. Como?

Mostrando para os poderosos que o progresso pertence a eles e que a evolução pertence aos humildes.

Pare e pense, que o progresso não vive sem a evolução, mas se a evolução quiser pode vencer o progresso, sem guerra, na pura Paz, se separar os poderosos dos humildes, os poderosos vão perder, porque não sabem trabalhar, sabem sim roubar, pense nisto.

A evolução é que dá vida e conforto aos poderosos, sem ele o progresso nada poderá fazer, esta é a nova orientação que exige o progresso que só a evolução pode dar.