Ambição

A ambição sempre foi uma palavra muito forte é porque ela é uma seta que indica que estamos tentando alcançar algo de bom ou de ruim, e, de qualquer forma nos traz uma grande força mental, física e espiritual.

Força Mental: É onde vamos formatar o que desejamos e sonhamos atingir o que se deseja nos dois lados: bom ou mal.

Temos a grande possibilidade que o nosso cérebro faça, até um mapa para realmente alcançarmos o que desejamos, mas também nos mostra o caminho bom ou mal e que poderemos cair e mudar a nossa opinião.

Nesse momento começa-se o perigo, porque os seres humanos são bem comodistas, quando encontram uma dificuldade, em vez de transpor o obstáculo, mudam de rumo, então, normalmente, também, muda a ambição, em parte, visto que se novamente acontecer mais uma dificuldade, invés de transpô-la muda-se para o que é mais fácil e pode sem querer entrar por caminhos nada saudáveis.

Porém, o egoísmo de ter mais do que já temos, logicamente, a ambição, começa a se desenvolver por intermédio da nossa mente, e, entramos nessa: “Por que não! Vou ganhar este que é o mais fácil depois eu volto a ser bonzinho”, não irá conseguir porque esse desejo vem da ambição e muda para a ganância, então, a volta fica muito difícil, quase impossível, alguns conseguiram voltar, mas, não se perdoam e sofrem porque a mente passa a cobrá-lo.

Há aqueles que conforme vão encontrando as dificuldades e com muito esforço vão transpondo uma a uma e se realizam alcançando sua ambição boa, e, é feliz.

Também, tem aqueles que cada obstáculo vai mudando o caminho, muda tanto que sempre volta para o ponto de partida.

Mudou tanto que fez um circulo que não sabe sair, fica sempre rodando, vire e mexe está no ponto de partida, e, sofre muito por não conseguir se realizar.

Nota: Esses dois caminhos as pessoas chegam na terceira idade, velhas, cansadas e mal humoradas.

Força física: É aquele que luta para superar todos os obstáculos, chega a idade de idoso, tendo saúde para aproveitar a vida.

Força espiritual: São os que lutam para superar os obstáculos, são grandes vencedores, porque souberam enfrentar a diversidade sem desviar o seu caminho, estes, com certeza tem o seu cantinho reservado no céu, são felizes e nunca aparentando a idade que tem.

É isto aí.